Buscar

Avaliação Parcial de Processo Penal II..

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: Processo Penal II
	Aluno(a): RUAN VICTOR 
	Matrícula: 
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	27/04/2018 15:32:14 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201501252859)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	-(CESPE/PC/DF/Papiloscopista). Em cada uma das opções abaixo, relativas à prova no processo penal, é apresentada uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada. Assinale a opção cuja assertiva esteja correta.
		
	
	Logo após a prática de um homicídio, um indivíduo foi preso em flagrante. Passados cinco dias do recebimento do IP pelo MP, a autoridade policial ainda não tinha enviado o laudo cadavérico da vítima. Messa situação, em se tratando de delito que deixa vestígios, a falta de exame de corpo de delito impedirá a propositura da ação penal por parte do órgão do MP.
	
	Um indivíduo praticou crime de lesão corporal grave, ficando a vítima incapacitada para as ocupações habituais por 50 dias. No dia do evento delituoso, procedeu-se ao exame de lesões corporais, em cujo laudo os peritos afirmaram que, das lesões sofridas, resultou incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias. Nessa situação, a afirmação dos peritos dispensará o exame complementar.
	
	Uma mulher virgem foi vítima de um estupro e, após 15 dias do evento delituoso, foi submetida a exame de corpo de delito, ficando prejudicado o quesito acerca da conjunção carnal, ante a ausência de vestígios recentes de cópula vagínica. Nessa situação, desaparecidos os vestígios do crime, será perfeitamente possível o exame de corpo de delito de forma indireta, por meio de prova testemunhal.
	
	Para subtrair um aparelho de som, um indivíduo arrombou a janela do quarto e quebrou a fechadura da porta da sala da residência de seu vizinho. Nessa situação, apesar do rompimento de obstáculo deixar vestígios, no caso do furto qualificado a perícia para sua constatação será prescindível.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201502034085)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	3. JUIZ ¿ TJSC ¿ 2015. Em matéria de Recurso Extraordinário e Recurso Especial, é correto afirmar: 
		
	
	e) O recurso extraordinário poderá ser interposto pelo Ministério Público, pelo querelante, pelo réu, seu procurador ou seu defensor, mas não pelo assistente da acusação. 
	
	b) Das decisões de segundo grau de juizados especiais admite-se recurso extraordinário, mas não especial. 
	
	d) Na hipótese de cabimento de embargos infringentes em Tribunal estadual não será cabível o recurso especial. 
	
	a) Admitidos recurso especial e extraordinário, os autos serão remetidos tanto ao STJ quanto ao STF, simultaneamente. 
	
	c) Admite-se recurso especial das decisões proferidas pelo Superior Tribunal Militar e do Tribunal Superior do Trabalho, mas não do Tribunal Superior Eleitoral. 
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201501800079)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(OAB ¿ XIV Exame) Wilson está sendo regularmente processado pela prática do crime de furto. Durante a instrução criminal, entretanto, as testemunhas foram uníssonas ao afirmar que, para a subtração, Wilson utilizou-se de grave ameaça, exercida por meio de uma faca. A partir do caso narrado, assinale a opção correta. 
		
	
	Caso o magistrado entenda que deve ocorrer o aditamento da inicial acusatória, se o promotor de justiça e, recusar-se a fazê-lo, o juiz estará obrigado a absolver o réu da imputação que lhe foi originalmente atribuída.
	
	A hipótese é de mutatio libelli e, nos termos da lei, o Ministério Público deverá fazer o respectivo aditamento.
	
	Não haverá necessidade de aditamento da inicial acusatória, haja vista o fato de que as alegações finais orais acontecem após a oitiva das testemunhas e, com isso, respeitam-se os princípios do contraditório e da ampla defesa.
	
	A hipótese é de emendatio libelli e o juiz deve absolver o réu relativamente ao crime que lhe foi imputado.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201501800077)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	(FCC/2014 ¿ TRF/4ª REGIÃO - Analista Judiciário - Oficial de Justiça Avaliador Federal) Em relação à sentença penal proferida em ação de conhecimento, 
		
	
	somente a defesa pode, no prazo de dois dias, opor embargos de declaração, sempre que na sentença houver obscuridade, ambiguidade, contradição ou omissão. 
	
	se o réu estiver preso, a intimação da sentença será feita pessoalmente ao defensor por ele constituído. 
	
	o juiz decidirá, fundamentadamente, sobre a manutenção ou, se for o caso, a imposição de prisão preventiva ou de outra medida cautelar, sem prejuízo do conhecimento da apelação que vier a ser interposta. 
	
	somente depois do trânsito em julgado da sentença absolutória é que o juiz ordenará a cessação das medidas cautelares e provisoriamente aplicadas. 
	
	o juiz, ao proferir sentença condenatória, fixará valor máximo para reparação dos danos causados pela infração, considerando os prejuízos sofridos pelo ofendido. 
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201501829022)
	Pontos: 0,1  / 0,1   
	Sobre as provas no Processo Penal, assinale V (verdadeiro) ou F (falso): a) ( ) A regra no Processo Penal brasileiro no que tange a interpretação das provas é o sistema do livre convencimento motivado, exceto no tribunal do júri, que adota o sistema da íntima convicção, e alguns casos específicos onde se admite o sistema da prova tarifada. b) ( ) Durante a inquirição das testemunhas as perguntas serão formuladas pelas partes diretamente às testemunhas. c) ( ) O cônjuge que presencia o outro cometer crime é obrigado a depor acerca dos fatos, ainda que outras pessoas tenham testemunhado o ocorrido, pois não é considerado parente consanguíneo em linha reta. d) ( ) São inadmissíveis as provas derivadas das ilícitas, ainda que observadas no processo fontes independentes capazes de conduzir ao fato objeto de prova, por incidência do princípio da causalidade onde a ilicitude de um ato dará causa a ilicitude dos demais atos dele decorrentes. Assinale a alternativa correta: 
		
	
	F, V, V, F
	
	V, F, F, V
	
	F, F, V, V
	
	V, F, V, F
	
	V, V, F, F

Outros materiais