Buscar

Simulado 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A reanimação neonatal consiste em um conjunto de medidas que objetiva restabelecer e manter a circulação e oxigenação do recém-nascido. Durante uma reanimação na sala de parto alguns medicamentos são necessários quando há insucesso na reversão da parada cardiorrespiratória, mesmo após a utilização das manobras de ventilação com pressão positiva e da massagem cardíaca externa. Dentre os medicamentos utilizados na reanimação neonatal, o bicarbonato de sódio tem a finalidade de: 
		
	
	corrigir hipoxemia. 
	
	corrigir alcalose. 
	
	aumentar a força contrátil cardíaca.
	
	corrigir acidose metabólica. 
	
	aumentar o tônus muscular.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301197021)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A OMS tem como uma de suas metas a prevenção de mortes em crianças. Para isso, a utilização da terapia de reidratação oral(TRO) É uma estratégia essencial para diminuir a morbimortalidade por doenças diarreicas agudas. Em relação a esse tema, considere as 4 afirmações seguintes: ( )a TRO está indicada para desidratação na diarréia recém iniciada ( )a TRO é indicada para tratamento de desidratação leve, moderada e das graves não complicadas. ( )a criança que se apresenta irritada, referindo sede, olhos fundos, fontanela deprimida deve receber TRO imediatamente ( ) a solução caseira de TRO é composta de sal, açúcar, bicarbonato de sódio e água. Classificando as quatro afirmações anteriores como verdadeiras(V) ou falsas(F), marque dentre as alternativas seguintes a que melhor representa a sequencia dessa classificação. 
		
	
	V, F, V ,F
	
	V, V, V, V
	
	F, F, F, F
	
	V, V, F, V 
	
	F, V, V, V
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301735992)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Na parada cardiorrespiratória em criança e adolescente é fundamental a qualidade do primeiro atendimento. Assinale a alternativa que indica CORRETAMENTE a que sinais o enfermeiro deve estar atento para identificar uma parada cardiorrespiratória. 
		
	
	Letargia, sonolência, bradicardia, hipotensão arterial
	
	Bradicardia, taquipneia, cianose, batimento de asas das narinas. 
	
	Perda da consciência, ausência de movimentação do tórax, ausência de pulso em grande artéria, palidez, cianose, midríase. 
	
	Sonolência, perda de consciência, pulsos periféricos fracos, extremidade pálidas e frias. 
	
	Dificuldade de falar, pulsos periféricos fracos, cianose e hipotensão arterial. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301197736)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	As anomalias do trato genito-urinário constituem condições graves, principalmente devido ao efeito psicológico na criança. A criptorquidia é uma delas e se caracteriza por: 
		
	
	presença de líquido no escroto.
	
	orifício uretral localizados atrás da glande.
	
	arco púbico aberto.
	
	ausência de descida normal dos testículos.
	
	curvatura ventral do pênis.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301345483)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O GNDA , por ser uma patologia aguda , tendo como base um fenômeno imunológico que atinge os glomérulos renais de forma transitória , podemos afirmar que :
		
	
	Surgimento de edemas em face e membros inferiores , aumento de temperatura axilar , purpuras em tórax e prurido generalizado, são sinais clássicos da manifestação da doença.
	
	Atingi principalmente adolescentes que já iniciaram sua vida sexual , necessitando portanto de orientações quanto à métodos contraceptivos e cuidados com higiene genital principalmente na meninas.
	
	Desenvolve se de maneira rápida , podendo levar ao óbito lactentes de até 2 meses de idade e a assistência de enfermagem em coleta de exames para pesquisa do agente etiológico e aferição de sinais vitais
	
	Pode ser uma complicação causada por infecção por estreptococos beta hemolítico do grupo A ,que atingem vias aéreas superiores e pele.
	
	Desenvolve essa patologia crianças de baixo peso em condições de desnutrição e desidratação, podendo a levar a falência do sistema renal.

Outros materiais