Buscar

Simulado 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Constitui um cuidado de enfermagem essencial ao cliente que apresenta anemia falciforme:
		
	
	Administrar sulfato ferroso prescrito
	
	Avaliar a presença de dor e quando presente, promover analgesia prescrita
	
	Orientar quanto a diminuição da ingesta hídrica
	
	Evitar a administração de hodroxiuréia
	
	Evitar a administração de hemocomponentes
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301196153)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	No panorama mundial, a Doença de Alzheimer configura-se como uma importante doença crônico- -degenerativa, levando à demência, perda de memória progressiva, ausência de controle urinário e intestinal, entre outras manifestações que comprometem a qualidade de vida dos idosos. Ela evolui em três estágios hierárquicos que podem sofrer alterações entre si; são eles: inicial, intermediário e avançado. No estágio inicial, o idoso pode apresentar: 
		
	
	desorientação progressiva em relação ao tempo e ao espaço, dificuldade de linguagem, agressividade, questionamentos repetitivos, confusão mental, dificuldade de escrita e, mais raramente, ideias delirantes. 
	
	perda de concentração, desatenção, perda de iniciativa, retraimento social, abandono dos passatempos, mudanças de humor e alterações de comportamento. 
	
	comprometimento da memória recente, empobrecimento de vocabulário, distúrbios do sono, agitação e perambulação, perseverações, ecolalia e perda da capacidade de executar movimentos e gestos precisos.
	
	depressão, hiperatividade, irritabilidade, dificuldade de compreensão, julgamento alterado, perda da noção de risco e comprometimento da realização de tarefas do dia a dia. 
	
	depressão severa, dificuldade na liguagem, delírios, retraimento social, dificuldade na escrtita e confusão.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301196651)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sr. Lino, 73 anos, viúvo, internado há duas semanas, na enfermaria de cardiologia, apresenta subitamente , dispnéia, sudorese, taquicardia, agitação, caracterizando um edema agudo de pulmão (EAP). Diante do caso descrito, o Enfermeiro realiza, prioritariamente, as seguintes ações:
		
	
	aspirar vias aéreas e colher gasometria arterial
	
	realizar garroteamento dos membros inferiores e instalar oxigênio em cateter nasal a 5 litros/minuto
	
	aferir sinais vitais e elevar os membros inferiores
	
	promover conforto e elevar membros inferiores
	
	manter pernas pendentes ao lado do leito e administrar diuréticos e digitálicos prescritos
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301745906)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Ao correlacionar a primeira coluna, referente a patologia, com a segunda coluna, referente a sintomatologia característica de cada patologia, encontra-se a sequência: ( 1 ) Doença de Parkinson ( 2 ) Doença de Alzheimer ( 3 ) Esclerose múltipla ( 4 ) Síndrome de Guillian-Barré ( 5 ). - Acidente vascular encefálico ( ) Sinais cardiais: tremor, rigidez e bradicinesia ( ) Progressiva fraqueza muscular de caráter ascendente ( ) Dormência e/ou fraqueza unilateral; queda de comissura labial. ( ) Deficiência de memória (principalmente para fatos recentes). ( ) tremor, nistagmo e disartria 
		
	
	c)14532
	
	b)14523
	
	a)54213
	
	e) NRA
	
	d)24532
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301265910)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	De aconrdo com as Diretrizes Essenciais contidas na Política Nacional do Idoso, cabe ao enfermeiro desenvolver o seu plano de cuidados baseado em alguns princípios: I -Ser centrado nas necessidades do cliente visando à prevenção de agravos, promoção, proteção e recuperação da saúde do idoso; II- A avaliação dos idosos atendidos pelo enfermeiro deve contemplar apenas os aspectos da saúde física e mental; III - A avaliação de enfermagem contempla a capacidade de autocidado e as demandas assistenciais para sua reintegração social e familiar em caso de alta; IV - O atendimento à saúde do idoso poderá ser em internação hospitalar e no domicílio, adequada às necessidades terapêuticas e de seus cuidadores e/ou familiares, justificando a longa permanência em ambiente hospitalar; V - Os idosos egressos da internação hospitalar, de acordo com suas peculiaridades, devem ser cadastrados em um programa de acompanhamento ambulatorial e, eventualmente de hospital-dia ou assistencia domiciliar. Pode-se afirmar que estão corretas:
		
	
	Somente a I
	
	Somente I, III e V
	
	Somente a I e a IV
	
	Somente a I e a V
	
	Somente I, II e IV

Outros materiais