brinquedo
8 pág.

brinquedo

Disciplina:Psicologia do Brinquedo e do Jogo16 materiais11 seguidores
Pré-visualização1 página
A primeira boneca encontrada foi feita no ano 20 á 30 mil A.C, representando a fertilidade.
 Logo em seguida com fins religiosos, em casamento, em sepultamento dava para as crianças brincarem no além, ou então para adultos em determinadas funções de acordo com o cargo, para ajuda-los no além.

Nos anos 500 a.C a 45 d.C surgiram as marionetes, nessa época foi o auge dos teatros. Logo as bonecas tomaram afeição de pessoas famosas.

Cada região as criavam de acordo com seu material de artesanato e que representava a sua sociedade.
No séc 18 quando a taxa de mortalidade diminuiu, o numero de crianças aumentaram que começou o comércio das bonecas com finalidade de brinquedo para as crianças.

1959 , foi lançada a Barbie na sociedade. As bonecas começou a se tomar formas de acordo com o que estava em auge em cada década. Os cabelos curtos que as princesas usava e roupas da época. 1961 a 1971.

1971 a pele bronzeada. 1977 era dos discos e roupas brilhosas.

1983 Gretchen, cantora,atriz e dançarina brasileira. Rainha do bumbum.
5

1986 Rock 1992 Cor do cabelo 1996 Marcas famosas.

2001 Lançou filme. 2010 e 2011 tatuagens pelo corpo.

	Não importa se ela é Barbie, de pano, plástico, se é quebrada, da moda ou não. O que importa é que a boneca foi e é um brinquedo importante para as crianças na educação infantil. É uma forma de expressar sentimento, um momento que a criança esta vivendo. Em especial a boneca de pano, onde a criança demonstra o calor em poder abraçar, tocar...
	Hoje as bonecas acabam imitando os adultos. São modelos, usam maquiagem. E segundo os educadores, essa imitação pode atrapalhar a formação das crianças. As meninas, principalmente, começam a cuidar da aparência muito cedo, deixando inúmeras vezes de brincar para se parecem crianças adultas iguais as bonecas.