Buscar

exercicio vetores

Prévia do material em texto

Professora Nayane Ponte Viana
 Curso: __________________________________________
 Disciplina: Programação
 Aluno: _________________________________________
Exercício de Vetores 1
Crie um vetor tipo float de 10 elementos e imprima seus valores.
Escreva um programa que leia um vetor de 10 elementos reais, e um valor qualquer X. Determine e imprima o vetor resultante da multiplicação de X pelo vetor lido.
Faça um programa que leia 10 elementos de um vetor e um valor de código. A seguir chame uma função para escrever o vetor da seguinte maneira: se o código for 1, mostrar o vetor na ordem direta que foi lido, se o código for 2, mostrar o vetor na ordem inversa a da leitura.
Escreva um programa em C para ler um vetor A de 10 elementos inteiros e um valor X. A seguir chame uma função que retorna 1 caso o valor X esteja no vetor e 0 caso não esteja, na função main escrever "ACHEI" se o valor X existir em A e "NÃO ACHEI" caso contrário. 
Faça um programa que, para um vetor X de 10 elementos inteiros entrados via teclado, transforme para zero todos os elementos negativos e imprima o vetor resultante.
Faça um programa que leia um vetor com 10 elementos reais e calcule a diferença entre o maior e o menor elemento existente, bem como as posições que os mesmos ocupam no vetor.
Dados dois vetores X e Y de 10 elementos inteiros entrados via teclado, criar um terceiro vetor Z que contenha os elementos comuns a X e Y. Imprimir então este vetor
Ler um vetor A de 6 elementos contendo o gabarito da Mega Sena. A seguir, ler um vetor B de 10 elementos contendo uma aposta. Escrever quantos pontos fez o apostador, e se ele fez a sena (6 acertos), a quina (5 acertos) ou a quadra (4 acertos).

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes