Buscar

Cabelos Secos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Como cuidar dos cabelos secos
Nós sabemos das dificuldades que temos para manter nossos cabelos hidratados e saudáveis, mas muitas vezes nos deparamos com eles secos, opacos e desidratados. Em alguns casos os cabelos secos são parte de nossa herança genética, mas também fruto maus hábitos ou falta de cuidado. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, quando os fios estão saudáveis, eles preservam água e proteínas seladoras, consequentemente fios hidratados, maleáveis e com brilho, por isso a importância do uso de produtos e tratamentos adequados para cada tipo, e com os cabelos secos não são diferentes. Algumas dicas para você deixar seus cabelos mais hidratados e fortalecidos:
- Evite lavar seus cabelos com a água muito quente, isso provoca o ressecamento dos fios.
- Escolha o Shampoo e condicionador ideal, é fundamental, pois na composição de produtos para cabelos secos existem ingredientes como óleos essenciais e vitaminas que irão nutrir, regenerar e dando um aspecto mais saudável. Alguns dos exemplos de ingredientes usados são Óleos como o de Argan, Macadamia, linhaça e coco.
- A hidratação periódica deve fazer parte da nossa rotina, o uso de cremes, mascaras capilares cremes e ampolas que possuem alto poder de nutritivo, porque estamos expostos a diversos fatores que afetam a saúde de nossos cabelos desde poluição até o sol, é muito importante também o uso de produtos que protejam os cabelos contra raios solares.
- Tome cuidado com os secadores, chapinhas, alisamentos e outros tratamentos químicos, esses muitas vezes são os grandes vilões para a saúde de nossos cabelos, pois danificam e aumentam a vulnerabilidade a fatores externos.
É necessário que abandonemos maus hábitos que danificam mais os cabelos secos, usando os produtos certos e mantendo uma rotina de cuidados, sempre que possível busque a ajuda de profissionais que poderão indicar produtos e tratamentos para a manutenção dos cabelos ou a necessidade de retirar pontas danificadas, melhorando a hidratação.

Outros materiais