Buscar

CASO CONCRETO 7

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CASO CONCRETO 7.docx
CASO CONCRETO: Leia a notícia publicada em 20/12/2017 no jornal Expresso de Notícias: “ CENA DE SANGUE NUM BAR DA AVENIDA BRIGADEIRO LIMA E SILVA. Pablo Bittar, vulgo Vanusa Helleny, esfaqueou seu amante Godofredo Orlandio de Tal, durante uma cena de ciúme, num bar localizado nos arredores do Bairro Vila Operária, em Duque de Caxias/RJ. Em depoimento, Pablo (vulgo Vanuza) justificou seu desvairado ato pelo fato de ter descoberto que o seu “Godo”, com quem mantinha uma relação estável durante mais de três anos, era casado e tinha oito filhos, sendo que o mais novo de apenas dois meses de idade recebera o seu nome de batismo.” 
A notícia veiculada na matéria jornalística acima trata, entre outras, de uma relação homoafetiva. Esta é uma relação social comum ou jurídica?
Relação jurídica , não é uma relação comum . 
Identifique as relações jurídicas existentes no caso narrado:
União afetiva , casamento , filhos e crime praticado .
Pode um namoro vir a ser considerado como uma relação jurídica?
Quando a relacionamento serio ( namoro) ,relação duradoura com âmbito de construir família , dentro desse parâmetro se são 6 meses ou 6 anos . 
QUESTÕES OBJETIVAS As relações jurídicas são aquelas relações sociais que possuem uma previsão legal, mas nem todas as relações sociais são jurídicas. As relações jurídicas nos levam a determinados atos jurídicos com previsão nas normas jurídicas. Assim, são normas jurídicas e normas do trato social, respectivamente:
 a. ( ) Proibição de chegar atrasado à escola e proibição de dar gargalhadas em um velório. b. ( ) Proibição de dar gargalhadas em um velório e limite de velocidade em rodovias.
 c. ( ) Obrigação de pagar IPVA e proibição de dar gargalhadas em um velório.
 d. (X ) Proibição de chegar atrasado à escola e Obrigação de pagar IPVA . ( RESPOSTA CORRETA)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais