Buscar

Robinson Shiba: O Empreendedor Corajoso

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Empreendedor 
	Robinson Shiba, um empresário que não teve medo de arriscar e investir tudo o que ele tinha em um negocio inovador.
	Formado em odontologia e sonhando em vender comida chinesa na caixa, (CHINA IN BOX), um imigrante de muita garra e persistência. 
O perfil desse empreendedor foi de sempre acreditar no que ia fazer e se esforçar para que saísse bem feito. Sabendo ele também que deveria ser diferente da concorrência. Teve em sua vida a lição de que não existem pessoas menos ou mais importantes, todos os funcionários são importantes para o sucesso de um bom empreendimento.
	Os problemas que ele encontrou fez com que estudasse muito sobre o assunto. A crise financeira que estourou no exterior fez Shiba lidar com um problema comum, que foi focar demais no crescimento e esquecer-se de detalhes imprescindíveis para a empresa.
	Exemplos de Shiba é pesquisar bastante sobre o assunto, investir e valorizar os funcionários para ter uma equipe comprometida, fazendo uma boa escolha da mesma, padronizando a marca e saber escolher os fornecedores.
	Portanto, se a pessoa tem ideias empreendedoras com a qual ela sonha, deve de colocar em pratica com coragem e confiança em si mesmo. Porque senão vem outro e faz.

Outros materiais