Buscar

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Prévia do material em texto

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DO ESTADO DE ______
Processo nº __/__
Comarca de __________
Apelante: Teco
Apelado: Justiça Pública do Estado de _______
DOUTO PROCURADOR, 
COLENDA CÂMARA.
A r. Decisão de fl. X, não traz aos autos a correta e eficaz aplicação da Justiça, conforme será demonstrado pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
1. DOS FATOS.
O réu foi denunciado por furto qualificado, sob a acusação de ter invadido a residência e subtraído um monitor de televisão do senhor Tico. 
Quando citado, apresentou sua defesa e no depoimento das 
2. DO DIREITO.
O acusado fora condenado a pena de 2 (dois) anos de reclusão e pagamento de multa, pela suposta prática do crime de furto qualificado, previsto no artigo 155 do Código Penal, parágrafo 4º, I do CP. 
só o anulará se houver prova de prejuízo para o réu”. 
2.2 DO MÉRITO.
a) Da absolvição por insuficiência de provas
Conforme se depreende dos autos, em fase de instrução foi realizada a oitiva de testemunhas da acusação que não conseguiram demonstrar a evidência de qualquer indício que indicasse a autoria do acusado.
Ressalte-se que as testemunhas levadas ao juízo pela defesa, foram capazes de atestar a boa conduta do acusado, posto que afirmaram irrefutavelmente que trata-se de uma boa pessoa, trabalhadora, responsável, e que não tinham notícia da prática do crime em questão.
b) Desclassificação para Furto Simples
Para que haja a imputação de qualificadora no tipo penal deve se fazer prova da existencia dos fatos que levem a tanto.
No caso em questão, não se pode abstrair da análise dos autos quaisquer provas que remetam ao embasamento da qualificação do crime de furto qualificado pelo inciso I do parágrafo 4º do artigo 155 do Código Penal.
Para tanto, deveria, ao menos, existir um laudo ou parecer pericial que fizesse prova cabal da destrição ou do rompimento de obstaculo. O que não há.
Dessarte, fica impossível a imputação de qualificadora ao réu, dada a total inexistência de provas de quaisquer gêneros. Ante o exposto, requer a desclassificação do furto qualificado para a furto simples, conforme o art. 155 do CP.
3. DOS PEDIDOS
Diante do exposto, requer: 
a) Seja o presente recurso conhecido e provido, sendo anulada a r. Sentença de fl. X., com fulcro no inciso IV, do artigo 564, do Código de Processo Penal e súmula 523 do STF, conseguinte o retorno dos autos à vara de origem, para que seja assegurado ao acusado o direito de apresentar alegações finais.
b) Subsidiariamente, seja o réu absolvido, ante a insuficência de prova para condenação, com fulcro no art. 386, VII do Código de Processo Penal.
c) Na hipótese da não aceitação das teses anteriores, que seja desclassificado o crime de furto qualificado para a figura simples do mesmo, qual seja, artigo 155 “caput” do Código Penal. 
d) Finalmente, caso não seja este o entendimento de Vossa Excelência, requer-se a substituição da pena privativa de liberdade pela pena restritiva de direitos, aplicando o artigo 44, III do Código Penal.
Local e data
Advogado _________________
OAB nº _________

Outros materiais