Buscar

agorafobia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O que é Agorafobia?
Agorafobia é um tipo de transtorno de ansiedade. Uma pessoa com Agorafobia geralmente tem medo de sair de um lugar que considera seguro, como por exemplo sair da sua própria casa. Em alguns casos a pessoa tem medo de lugares que considera difícil de ‘escapar ou sair’, ou ainda onde a ajuda possa não estar disponível.
Causam medo em uma pessoa com Agorafobia incluem: lugares lotados como shoppings, metrô, ônibus, elevadores, eventos e aeroportos; e lugares muito distantes. Muitas vezes as pessoas com Agorafobia conseguem enfrentar o receio e o medo apenas se estiverem acompanhas com alguém de confiança.
O caminho mais comum para tratar casos de agorafobia é a terapia, seguida ou não por medicação. 
Em geral a medicação traz o equilíbrio químico nas conexões que promovem a ligação das células do cérebro, que chamamos de neurônios. Entre os medicamentes mais frequentemente utilizados no tratamento da agorafobia estão:
Inibidores Seletivos de Recaptação de Serotonina (ISRS);
Ansiolíticos;
Sedativos.
Já as causas biológicas ficam por conta das alterações dos neurotransmissores que interferem na ansiedade, sendo os principais a serotonina e o ácido gama-aminobutírico (GABA).

Outros materiais