Buscar

defesa do reclamado ação contestação pra 2 cs 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da 99 Vara Trabalhista de Belém-PA.
Processo nº XX
 Banco Dinheiro Bom S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita sob CNPJ , sediada na cidade de Belém-PA, Rua, nº , Bairro, CEP. Vem através de seu advogado infra-assinado, com escritório na Cidade, Estado, Rua, nº, Bairro, CEP, instrumento procuratório (doc.anexo), a presença de Vossa Excelência apresentar;
Contestação
Em face da Reclamante, já qualificada nos autos em epigrafe, pelas razões dos fatos e direitos a seguir expostos.
Dos Fatos 
 A Reclamante alega ter sido gerente geral de agência de pequeno porte da Reclamada por 04 Em sua versão, relata que atendia apenas pessoas físicas, sendo responsável também por controlar o desempenho profissional e a jornada de trabalho dos funcionários, aduzindo que ganhava mensalmente R$ 8.000,00 (Oito mil reais), além de receber 50% a mais do cargo efetivo, por gratificação de função.
 No entanto, a Reclamante afirmou que ganhava menos que o funcionário João Petrônio, o qual é Gerente de Agência de grande porte com atendimento a pessoa física e jurídica.
 Informa que trabalhava das 08H às 20H,com intervalo mínimo de 20 min.
 Ainda, alega que foi transferida de São Paulo para Belém, ficado por 01 ano, constituindo família.
 Das verbas a ser paga pela recisão contratual, alega que o contrato fora rescindindo no dia 02/03/2015 e que só recebeu as verbas no dia 12/03/2015, um dia depois do prazo.
 A Reclamatória não merece procedência, conforme será demonstrado a seguir.
Considerações Iniciais
 A Reclamada, de fato trabalhou na referida agência, sobre o trabalho, horário, o salário, pagamentos das verbas rescisórias.
 No entanto, pelo que foi relatado pela Reclamada, de fato é verídico,porém existe incontroversa na visão jurídica
Senão, Vejamos.
Dos Direitos 
 De acordo com o pedido de horas extras, deve ser contestado aduzindo que a Reclamada exercia cargo de confiança, pois era autoridade máxima no local, com subordinados, respondendo pelo desempenho comercial da agência, sendo, inclusive, capaz de gerar prejuízos ao empregador.
(Art. 62, II, da CLT e a Súmula 287 do TST)
 Conforme o pedido de equiparação salarial, deve ser contestado, pois, nos termos do Art. 461, § 1º, da CLT, os trabalhos de Paula e de João Petrônio não tinham o mesmo valor, por terem produtividade distinta, e nem eram idênticas as funções, já que um era gerente de pessoa física de agência de pequeno porte e o outro, de pessoa jurídica de agência de grande porte.
 Referente ao pedido de adicional de transferência, deve ser contestado, pois essa foi definitiva. Citação do Art. 469, § 3º, da CLT, OU OJ 113 do TST.
 O pedido da devolução de descontos, deve ser contestado, uma vez que foi expressa a autorização e sem vícios, tanto que houve indicação de beneficiários. Deve ser indicada a OJ 160, da SDI I do TST, OU a Súmula 342 do TST OU o Art. 462 da CLT.
 Sobre o pedido de multa, deve ser contestado, vide do Art. 477 da CLT, pois houve pagamento e homologação tempestivos, conforme OJ 162, da SDI I do TST.
Dos Pedidos 
 Havendo equivoco por parte da Reclamada, pede-se total improcedência da Reclamação Trabalhista. 
 Nestes Termos;
 Pede Deferimento.
 Data e Local
 Assinatura do Advogado
 OAB/estado nº

Outros materiais