Buscar

portfólio ciclo 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE CLARENTIANO
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO
 
 Portfólio (Atividade - Portfólio (Ciclo 2))
Aluno: Edgard de barros filho 
RA: 8043401
Disciplina: Comunicação e linguagem
Professora: Amanda Cristina Martins Raiz 
 
26 de março de 2018
ARARAQUARA - SP
	Escolhido texto A para atividade de portfólio.
Parágrafos parafraseados 
Um texto com erros da língua portuguesa é prejudicial a imagem de profissional que o redigiu. Apenas com mal-uso de uma vírgula em uma frase, assim mudando o sentido dela. O mercado de trabalho sendo muito exigente quanto à qualidade de seus profissionais, exige uma ótima comunicação verbal escrita dos seus empregados. 
muitas pessoas encontram dificuldades em conseguir emprego ou uma promoção no trabalho por dificuldade de escrever corretamente. Especialistas apontam à evolução da tecnologia no mundo do trabalho como uns dos fatores que causaram essa dificuldade, pois nesses aplicativos de e-mails, rede sociais e ferramentas de chats não se aplica a normal culta, mais sim uma forma rápida de linguagem, usando palavras abreviadas. 
Essa dificuldade se encontra mais decorrente nessa nova geração Y que cometem muitos erros na escrita na norma culta. Adrian Tsallis, gerente regional do Grupo Foco, empresa de recrutamento e seleção, diz que não são os únicos. Candidatos de programas de estágio e trainee são eliminados em provas de língua portuguesa acerca de 25% a 30%. muitos acima de 30 anos por passarem muito tempo nesses aplicativos. Vendo assim como uma perca de referência por sempre escrever palavras abreviadas e aumentando a chance de esquecer a forma correta da palavra”, afirma Tsallis. 
Segundo a coach Regina Giannetti, que promove treinamentos de comunicação em grandes empresas, vê dificuldades não só na forma gramatical. Textos confusos, sem coesão, que não são raridades em ambientes de trabalho costumam gerar ruídos de comunicação e até mal-entendidos. “houve um caso simbólico de um fundo de pensão que emitiu um comunicado a todos seus associados sobre mudanças no sistema de aposentadoria. O texto foi tão mal redigido que o call center, recebeu inúmeras ligações de pessoas com dúvidas procurando um esclarecimento. " diz Regina.

Outros materiais