Buscar

Língua Portuguesa e as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Língua Portuguesa e as Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação
Resposta das Questões:
a) Mesmo com avanço das tecnologias é ainda mais importante nos dias atuais o incentivo a leitura, por mais que a própria educação esteja defasada, nas escolas é nas empresas necessitam cada vez mais ainda de um constante desenvolvimento com as novas tecnologias.
 A sociedade nunca teve antes tanto acesso á tantas informações como agora neste século XXI. Boa parte dos países ainda e necessitam muito de investimento do governo para ultrapassar ainda mais essas barreiras das dificuldades de leitura e comportamento.
A leitura, assim como a escrita, foi totalmente renovada: nasceu o texto aberto, interativo. Além dos fatos artefatos eletrônicos criados para ela, os meios eletrônicos possibilitaram uma revolução na estrutura narrativa, tendo em vista todos os recursos de que o mundo virtual dispõe: “A interatividade estabelece uma nova conceituação e uma nova relação entre o leitor e o texto.” (NEITZEL, 2009, p.193).
 Para que o poder de interpretação seja facilitado nos diversos setores da sociedade á leitura e uma peça chave fundamental. Sendo assim necessitemos de uma boa e constantemente melhoria de incentivo à leitura e a escrita, existem ainda três fundamentais perspectivas que foram apresentadas por Willian Nunes que são o governo, a escola e o nosso próprio lar. Essas três perspectivas constituem em uns dos pilares fundamentais para as quais devemos conscientizar e ter mais foco elas. Cabe-nos o dever de cobrar do poder público por uma melhor administração. Dos materiais e recursos destinados a escolas e também em nossos lares. 
b) Infelizmente todos nós na condição de gestor podemos sofrer com algum tipo de problemas na comunicação nos meios tecnológicos. Atualmente existe muita falta de diálogo dentro e fora das organizações que somadas podem vim a se refletir negativamente. Eu como gestor para lidar com os comentários negativos diversos na empresa que por vim pareça de ser resolvidos com facilidade mais não e tão simples, embora independente dos diversos setores como no marketing nos recursos humanos ou até mesmo principalmente nas vendas. Para resolver ou ate mesmo tenta diminuir esses problemas, seria necessário tomar de conta com algumas atitudes sendo que para isso, as redes sociais corporativas podem colaborar, pois incorporam funcionalidades de várias ferramentas tradicionais e inovadoras de comunicação interna. E um sistemas que costumam ter um mensageiro instantâneo embutido, que permite a conversa privada, em tempo real, entre dois ou mais funcionários. Muitos gestores têm dificuldade de entender que uma instituição é dividida por departamentos como uma língua e uma rotina de trabalho diferenciada, como o RH e a frente de caixa. Para tentar amenizar este problema, uma rede social corporativa pode ser uma ferramenta importante. Em todos os casos, trabalhar com uma mensagem direcionada para um público específico aumenta as chances de diminuir esse conflito.

Outros materiais