Buscar

Aol 2 introdução ao EAd

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aol 2 introdução ao EAd
Dentro da classificação das soluções utilizadas para EAD, qual delas corresponde à solução em que as respostas não são instantâneas?
 
ASSÍNCRONO
O nome que se atribui aos cursos presenciais com discussões online?
SOLUÇÕES INTEGRADAS
No livro texto um dos recursos usados em cursos EAD é descrito da seguinte forma
“ composto por módulos que envolvem funções de controlar o acesso ao curso, gerenciar matrículas, registrar acessos dos alunos ao material, oferecer suporte à comunicação (bate papo, troca de mensagens, fóruns), possibilitar acesso ao conteúdo didático e mediar a interação docentealuno e alunoaluno”.
Qual o nome desse ambiente? 
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Em 2005 durante o 12° congresso da ABED, foi redigido um documento muito importante para a definição do EAD no Brasil. O documento dizia o seguinte: “uma modalidade de educação que possibilita a aprendizagem como mediação didático-pedagógica-androgógica, utilizando diferentes tecnologias de informação e meios de comunicação, na qual as atividades de desenvolvem com os atores do processo em lugares e/ou tempos diversos”. Qual o nome desse documento?
CARTA DE FLORIANÓPOLIS.
Qual termo está faltando na seguinte afirmação?
Na EAD é importante a mudança do papel do ___________, que passa de uma atitude passiva para ativa, ou seja ele se torna o gestor de seu aprendizado e, por isso deve mostrar pró-atividade na busca do conhecimento.
ALUNO
Qual termo está ausente na seguinte frase? Use o livro texto (unidade 1) como referencia.
“As metodologias de estudo em EAD são orientadas pelo uso de diferentes tecnologias que exigem uma postura de participação e envolvimento do aluno como protagonista de sua própria aprendizagem, assegurando com isso a sua _________________”. 
AUTONOMIA DE APRENDIZADO	
Na tabela 1,1 que foi apresentada na unidade 1, relacionando os antigos paradigmas educacionais com os novos , qual é o equivalente à “transmissão de conhecimento”?
APRENDIZAGEM COLETIVA
Dentro da classificação das soluções utilizadas para EAD, qual delas corresponde à solução em que respostas podem ser obtidas de maneira instanânea?
SÍNCRONO
Na tabela 1,1 que foi apresentada no livro texto da unidade 1, relacionando os antigos paradigmas educacionais com os novos, qual é o equivalente a pedagodia?
ANGRAGOGIA
Qual foi a portaria que permitiu que as instituições de ensino superiores no Brasil pudessem usar até 20% da carga horária das graduações presenciais com a metodologia EAD?
PORTARIA 2.253 DE 2001

Outros materiais