Buscar

avaliando

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Quest.: 1
	
		1.
		A DPOC atinge pessoas com mais de 40 anos, mas eventualmente pode acometer pessoas mais jovens, relacione abaixo as principais manifestações da DPOC.
	
	
	
	
	maior prevalência no sexo feminino, ganho de peso, prevalência diminui com o passar da idade
	
	
	apneia capacitando a atividade física, hipoinsuflação pulmonar
	
	
	é indiferente ao sexo
	
	
	nenhuma das alternativas anteriores
	
	
	maior prevalência no sexo masculino, perda de peso, prevalência aumenta com o passar da idade
	
	
	
		Quest.: 2
	
		2.
		Coloque V ou F e marque a alternativa correta. Os distúrbios depressivos estão entre as queixas mais comuns nos idosos. São sintomas de depressão no idoso. ( ) Fadiga. ( ) Alterações do sono. ( ) Ideias suicidas. ( ) Alterações do peso. ( ) Concentração diminuída. Assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
	V V V F F
	
	
	F V V F V
	
	
	V V V V V.
	
	
	V V V F V
	
	
	F V V V F
	
	
	
		Quest.: 3
	
		3.
		Após a promulgação da Lei n.º 7.498, de 25 de junho de 1986, referente ao exercício profissional da enfermagem, dispõe o artigo 11 sobre a Sistematização de Enfermagem (SAE). Segundo esta lei, considere as afirmativas a seguir. I. Consulta de enfermagem, prescrição de enfermagem, assistência de enfermagem, cuidados a pacientes graves com risco de vida, cuidados de enfermagem de maior complexidade e que exijam conhecimentos de base científica e capacidade de tomar decisões imediatas são atividades privativas do enfermeiro. II. A implementação, planejamento, organização, execução e avaliação do processo de enfermagem compreendem as seguintes etapas, sendo exclusividade do enfermeiro: consulta de enfermagem, histórico, exame físico, diagnóstico de enfermagem e evolução de enfermagem. III. A Implementação da SAE deverá ser registrada formalmente no prontuário do paciente/cliente e, nos casos de assistência domiciliar, não há necessidade formal do registro no prontuário do paciente/cliente. IV. A Implementação da SAE nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) não é uma necessidade visto que atende somente pacientes a nível primário e secundário. Assinale a alternativa que contém todas as afirmativas corretas:
	
	
	
	
	I, II e III.
	
	
	II e III.
	
	
	I e II.
	
	
	III e IV.
	
	
	I, II e IV.
	
	
	
		Quest.: 4
	
		4.
		É uma inflamação ou infecção do parênquima pulmonar, sendo causada por um agente microbiano que pode ser: bactéria, micobactéria, clamídia, micoplasma, fungo, parasita e vírus. Descreva a patologia associada:
	
	
	
	
	Pneumonia - observado manifestações clínicas - dispnéia, febre, tosse, taquipneia - freqüência respiratória superior a 30 movimentos por minuto, na internação.
	
	
	Enfisema pulmonar -observado manifestaões clínicas - dispnéia; tosse crônica, estertores, taquipnéia, infecções respiratórias, tórax em barril
	
	
	Enfisema pulmonar -observado manifestaões clínicas - dispnéia; tosse crônica, sibilos, taquipnéia, infecções respiratórias, tórax em barril
	
	
	nenhuma das alternativas anteriores
	
	
	Tuberculose - observado manifestações clínicas - dispnéia, febre, taquipneia freqüência respiratória superior a 30 movimentos por minuto, na internação.
	
	
	
		Quest.: 5
	
		5.
		A educação em saúde para a pessoa com a doença de Alzheimer e sua família tem como objetivos esclarecer e motivar o preparo de cuidadores familiares. Qual das alternativas abaixo é correta para manter o paciente mais independente e ativo?
	
	
	
	
	Estimular o paciente a ler em voz baixa e falar lentamente, estimular a realização de relatos diários, codificar os produtos de uso habitual com cores estimulando a memorização.
	
	
	O paciente deve fazer suas refeições utilizando talheres com cabos retos e curtos, minimizando a frustração decorrente da limitação imposta pela doença.
	
	
	Estimular a manutenção de objetos como tapetes e adereços na casa, pois o paciente precisa acostumar-se a deambular e desviar dos obstáculos.
	
	
	O paciente deve utilizar roupas com velcro ao invés de botões ou zíper. Sapatos sem fivelas e cadarços são medidas que facilitam a tarefa de vestir-se.
	
	
	Estimular o paciente a ingerir alimentos sólidos e não pensar na deglutição ao alimentar-se.

Outros materiais