Buscar

trabalho ciencias sociais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estácio Fic
Aluna: Jéssica Evellyn Matrícula: 201307345042
Página 182
3) O coletivo encobre diferenças e discriminações, passa por cima de perseguições e injustiças, cuja superação torna necessário uma ação particular dirigida e organizada. Nenhuma teoria e projeto político que representasse toda a sociedade poderia contentar esses grupos que se sentem especialmente excluídos de certos benefícios socais.
4)Reivindicação de direitos, organização de movimentos e associações pelo mundo, mobilizações políticas e transformações nas leis e costumes da sociedade.
6) Tendências sociais emergentes como: mulheres, homossexuais, migrantes e imigrantes.
8)Quando se organizam, fazem reivindicações e manifestações que acabam, algumas vezes, por mudar certas formas de comportamento e por denunciar antigos preconceitos.
Página 241
2): criado no campo das artes visuais e da arquitetura, o seu conceito procurava designar uma postura de ruptura com tudo que caracterizou a produção artística da modernidade. , foi adotada por outras áreas do conhecimento, pois passou a designar uma nova proposta de produção artística que, por sua ideologia contestadora, associou-se a quebra de valores e de normas de comportamento que caracterizou o homen contemporâneo, especialmente nos grandes cetros urbanos. Pós – modernidade passou a ser sinônimo da globalização, embora um esforço de precisão nos obrigue a entendê-la como reação da cultura, em diferentes pontos do mundo, á crise de paradigmas que a globalização promoveu.
3)Foi fator decisivo na constituição da globalização,, a informatização gerou modificações radicais nos processo produtivos levando a uma reengenharia industrial com a adoção crescente de sistemas automatizados em substituição a mãos de obra.
5) Homogenização sem duvida ! pois forma uma união entre todos os paises, nao importa as culturas, como exemplo, os negocios da china com os outros paises, a china por assim dizer é socialista e o o brasil, EUA.. capitalista, e mesmo assim existe uma frequencia de negocios, por causa da globalização que facilita essa união

Outros materiais