Buscar

Aula 4 tema 4 - tecnologias de gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aula 4 tema 4 - tecnologias de gestão
1 - Resposta Correta: A – G – J.
Comentário Resposta Correta: Do início ao final do projeto, o caminho que toma mais tempo é o caminho A – G – J, pois, se alguma dessas tarefas atrasar, atrasará todo o projeto.
2- Resposta Correta: 10 unidades de tempo.
Comentário Resposta Correta: A duração mínima do projeto é a duração do caminho longo do início ao final do projeto, formado pelas tarefas A, G, J, isto é, 2 + 5 + 3 = 10.
3- Resposta Correta: Todas as afirmações são corretas.
Comentário Resposta Correta: Todas as afirmações são características de um caminho crítico.
4- Resposta Correta: Trata-se de um projeto, porque a nova linha de produtos nunca foi fabricada nem vendida por essa empresa.
Comentário Resposta Correta: Trata-se de um projeto. A linha de produtos é nova, o que implica um produto único, que não existia anteriormente. Podemos verificar data para início e fim, definida pelo fato de que os novos produtos devem estar prontos por ocasião da liberação do catálogo da primavera.
5- Resposta Correta: Atende ou excede as expectativas dos stakeholders.
Comentário Resposta Correta: Stakeholders são pessoas ou empresas diretamente interessadas no projeto, algumas vezes chamadas de “patrocinadores do projeto”.
6- Resposta Correta: É usado para ilustrar o avanço das diferentes etapas de um projeto e para controlar o cronograma e a produção.
Comentário Resposta Correta: O gráfico de Gantt é uma ferramenta importante para planejar e acompanhar a execução de projetos. Normalmente, está associado a um cronograma (diagrama de tempo).

Outros materiais