Buscar

PORTFÓLIO Esportes de Luta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1º - O termo Luta não é necessariamente um ato físico, pode significar a busca por uma promoção no trabalho, por exemplo. Já Esportes de Luta são modalidades físicas de luta como Jiu-Jitsu, Caratê, Muay-Thai, Boxe, entre outros.
2º - Surgiram na necessidade de defesa pessoal ou territorial, posteriormente foram associadas a dança, treinamento de guerreiros e em jogos de exercícios físicos.
3º - Origina-se do nome “MARTE” deus da guerra Romano “Aries” para Gregos. “Arte” por seus destaques estéticos e “Marcial” pela utilização de técnicas de guerra.
4º - Ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada, pois até mesmo quem ganhar sente o sabor da derrota. Acredito que ele preservava a vida de seu povo.
5º - A felicidade/alegria de realizar as ações.
6º - Sim pois basta a mídia divulgar uma modalidade esportiva com frequência que a mesmo se torna “moda” hoje em dia vemos o MMA e o Fisiculturismo como exemplo.
7º - Boxe: Consiste em acertar o adversário com os punhos fechados. Judô: Dois indivíduos lutam sobre um tatame tendo como objetivo projetar seu adversário de costas no solo. Esgrima: Esporte em que duas pessoas com chances iguais de vitória lutam com movimentos síncronos com armas brancas. Luta Olímpica: Existem dois estilos, Estilo livre e Greco-Romana que tem o mesmo objetivo: Imobilizar o adversário de costas para o chão. Tae kwon do: Dois indivíduos lutam sobre um tatame tendo como objetivo acertar o adversário em determinadas áreas apenas com chutes e socos.
8º - São lutas/autodefesa orientais muito antigos que vem evoluindo conforme os séculos. Caratê: Estilo de luta (Mão vazia) desenvolvido por monges por não ser permitido a utilização de armas nessa época. Jiu-jítsu: Estilo de luta muito antigo (Sem registros exatos) onde o lutador deve arremessar ou imobilizar seu adversário. Aikido: Criado a partir de vários estilos de luta com o objetivo de levar o a um ponto de exaustão e depois o neutraliza com uma projeção, chave ou imobilização.

Outros materiais