Buscar

trabalho redaçao instrumental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluna - Nelia Cristina S.M.Nunes Vieira
RA 2017 0727545'9
Caso Concreto 
	Uma briga de casal na madrugada de 27 de ou tubro de 2013, no Condomínio Portal Sul, na Rua Pio Corrêa, no Humaitá, resultou na morte do porteiro Antonio Maximiniano Sales, de 38 anos. Ele foi assassinado com três tiros no peito após se negar a abrir o portão para um homem identificado apenas como Jaime, namorado da comerciante Margareth Garcia, de 46 anos, moradora do condomínio. De acordo com testemunhas, Jaime e Margareth discutiram por volta de 1h. O rapaz foi embora e, ao retornar às 2h, foi barrado na entrada principal. Irritado, Jaime xingou Maximiniano que, segundo amigos, tinha ordem de Margareth para não permitir mais a entrada do rapaz. Jaime foi embora e 20 minutos depois voltou ao condomínio. Um porteiro que trabalha num edifício ao lado do Portal Sul e teste munhou o crime disse que o rapaz aproveitou a chegada de um outro morador do prédio para entrar e seguir até a cabine da portaria principal. _ Ele estava completamente bêbado, chegou até mesmo a cair e machucar a testa na calçada. Em seguida, ele entrou e aí só escutei os estampidos dos tiros ? disse a testemunha. Ainda segundo a testemunha, após os disparos, Jaime foi embora imediatamente. O vidro da portaria apresentava marcas de sangue. 
Dos Fatos
	Trata-se de um caso de homicídio ocorrido no dia 27 de outubro de 2013, uma briga de casal no Condomínio Portal Sul, localizado na Rua Pio Côrrea, no Humaitá, resultou na morte do Porteiro Antônio Maximiniano Sales, de 38 anos. 
	 O assassinato aconteceu após o porteiro negar -se a abrir o portão para um homem identificado como Jaime, namorado da comerciante Margareth Garcia, de 46 anos, moradora do condomínio. Segundo testemunhas, Jaime e Margareth tiveram uma discussão por volta de 1hora, depois da discussão o rapaz foi embora, mas às 2h retornou, quando foi barrado pelo porteiro na entrada principal. 
	Segundo a testemunha do crime, o porteiro , que trabalha num edifício ao lado do Portal Sul, Jaime estava embriagado, chegou até a cair e machucar a testa na calçada, mas aproveitou a chegada de outro morador do prédio para entrar e seguir até a cabine da portaria principal. Em seguida escutei os desparos dos tiros – disse a testemunha.

Outros materiais