Buscar

Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliando II – Processo Civil - I
		1 - Sobre a capacidade processual, analise as seguintes afirmativas: I. Toda pessoa que se encontre no exercício de seus direitos tem capacidade para estar em juízo. II. O incapaz será representado ou assistido por seus pais, por tutor ou por curador, na forma da lei. III. O juiz nomeará curador especial ao revel quando citado por edital. Marque a opção correta:
	
	
	
	
	I, II e III estão corretas.
	
	
	Apenas a III está correta.
	
	
	I e II estão corretas.
	
	
	II e III estão corretas.
	
	
	Apenas a II está correta.
	
	
		2.
		(NCPC)A respeito do fenômeno processual do litisconsórcio, que consiste na pluralidade de sujeitos ocupando um ou ambos os polos da relação jurídica para litigar em conjunto no mesmo processo, analise as assertivas abaixo e assinale a afirmativa correta
	
	
	
	
	D) Quando os litisconsortes tiverem diferentes procuradores, e de escritórios diferentes, ser-lhes-ão contados em dobro os prazos para contestar, para recorrer e, de modo geral, para falar nos autos.
	
	
	B) O juiz poderá limitar o litisconsórcio necessário quanto ao número de litigantes quando este comprometer a rápida solução do litígio ou dificultar a defesa.
	
	
	C) Na sistemática dos Juizados Especiais Cíveis não se admitirá a formação de litisconsórcio como forma de prestigiar uma prestação jurisdicional mais célere e simplificada.
	
	
	A) Não constitui fundamento para a formação de litisconsórcio a ocorrência de afinidade de questões por um ponto em comum de fato ou de direito.
	
	
	
	
	
		3.
		XIV DE ORDEM UNIFICADO A respeito da participação do Ministério Público no Processo Civil, assinale a opção correta.
	
	
	
	
	O Ministério Público, intervindo como fiscal da lei, terá vista dos autos depois das partes, sendo intimado de todos os atos do processo
	
	
	O Ministério Público, intervindo como fiscal da lei, não pode requerer diligências com intuito de comprovar a verdade de fatos relevantes para a causa
	
	
	O Ministério Público tem a faculdade de intervir nas causas em que há interesses de incapazes
	
	
	O Ministério Público, quando for parte, não gozará de prazos diferenciados para interposição de recursos
	
	
		4.
		Sobre a competência territorial é correto afirmar, exceto:
	
	
	
	
	É competente o foro do lugar do ato ou fato para a ação de reparação de dano.
	
	
	É competente o foro do lugar do ato ou fato para a ação em que for réu administrador ou gestor de negócios alheios.
	
	
	É competente o foro do lugar onde está a sede, para a ação em que for ré pessoa jurídica.
	
	
	É competente o foro do lugar onde exerce suas atividades, para a ação em que for ré sociedade ou associação sem personalidade jurídica.
	
	
	É competente o foro do domicílio da mulher para a ação de anulação de casamento.
	
	
		5.
		Com relação aos poderes, deveres e reponsabilidades das partes, dos procuradores e dos juízes, assinale a afirmativa correta.
	
	
	
	
	D) O Juiz, caso as partes e seus advogados empreguem expressões injuriosas nos escritos apresentados no processo, poderá mandar riscá-las, podendo assim agir, inclusive, de ofício.
	
	
	C) O Juiz deve declarar-se suspeito de parcialidade, mas deverá demonstrar claramente sua motivação, não se admitindo mera arguição de motivo íntimo.
	
	
	A) O Juiz decidirá a lide nos limites em que foi proposta, sendo-lhe defeso conhecer, em qualquer hipótese, questões conhecíveis de ofício.
	
	
	B) Os motivos de impedimento e suspeição são aplicáveis aos juízes, não cabendo o mesmo contra os serventuários de justiça ou órgão do Ministério Público, quando não for parte.

Outros materiais