Buscar

AVAL. APRENDIZADO 02

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	Avaliando Aprend.: GST1252_SM_201505842735 V.1 
	Aluno(a): 
	Matrícula: 201505842735
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	19/04/2018 19:52:44 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201508613167)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Segundo O´Brien (2013), existem várias pessoas em uma organização interagindo com os sistemas de informação da empresa. Estas pessoas estão classificadas como peoplware ou recursos humanos e podem se categorizar em dois grupos. Marque a alternativa CORRETA que contém os grupos mencionados:
		
	
	Especialistas em SI e técnicos em TI
	 
	Especialistas em SI e Usuários
	
	Usuários comuns e Usuários especiais
	
	Usuários e Engenheiros
	
	Engenheiros e Médicos
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201508613155)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O modelo básico de Sistema de Informação, mostra que um SI consiste em cinco recursos principais, sendo: I. Recursos Humanos é formado pelos especialistas, analistas, programadores, operadores e usuários finais. II. Recursos de Hardware é formado por programas de sistemas operacionais, programas e procedimentos. III. Recursos de Software é formado pelas máquinas, monitores, impressoras, scanners e mídias. IV. Recursos de Dados é formado pelo banco de dados e bases do conhecimento. V. Recursos de Rede é formado por meios de comunicação, acesso a redes e software de controle. Analisando as afirmações acima, conclui-se que:
		
	
	Somente a I, II, III e IV são verdadeiras.
	
	Somente a I, II e V são verdadeiras.
	
	Somente a I, III e V são verdadeiras.
	
	Somente a I, II, III e V são verdadeiras.
	 
	Somente a I, IV e V são verdadeiras.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201508613198)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Um sistema de informação não se limita a apenas uma máquina, um computador. Ele necessita de um ambiente ¿ a organização ¿ e de usuários ¿ pessoas ¿ que farão o importante papel de facilitadores, multiplicadores da informação e administradores de seus bancos de dados. As pessoas usam as informações dos sistemas, integrando-as ao ambiente de trabalho. Por isso
		
	
	as empresas que utilizam sistemas de informação possuem quadros de pessoal reduzido, visto que a tecnologia substitui os trabalhos mais complexos.
	
	os sistemas de informação atendem especificamente às necessidades dos níveis estratégico e tático das empresas. O nível operacional não é afetado por esses sistemas.
	 
	é preciso que as empresas invistam em treinamento para que as pessoas possam entender e utilizar adequadamente os sistemas de informação e desta forma desenvolver suas tarefas com eficiência.
	
	é necessário que as organizações estabeleçam restrições quanto ao tempo de acesso aos sistemas, para que não sobrecarregue a rede.
	
	as pessoas sempre serão importantes nas empresas, pois são elas as únicas capazes de processar dados e transformá-los em informações.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201508613168)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Identifique abaixo a alternativa que contém os exemplos de recursos de softwares como apresentado por O''Brien(2013):
		
	
	Monitores e Hds de alta performance
	
	Switch e modem de comunicações
	 
	Sistema Operacional de Rede e Sistema de informação gerencial (SIG)
	
	Hds e Servidores de rede
	
	Servidor multiprocessado e Sistema de rede
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201508613202)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Como sabemos, uma empresa se divide em 3 níveis organizacionais: operacional, tático e estratégico. Para cada nível organizacional existe um tipo específico de sistema de informação. No nível operacional temos os:
		
	
	Sistemas de Apoio à Decisão (SAD), é a tomada a decisão em relação a problemas não usuais, como impactos na programação de produção e investimento atrasado. Utiliza a regra ¿e se¿ para geração de dados e informações de simulações, cenários, etc.
	 
	Sistemas de Informação Operacional ( SIO ), que tratam das transações rotineiras da organização, tais como quantidade de peças existentes em um estoque ou tamanho da folha de pagamentos.
	
	Sistemas de Informações Gerenciais (SIG), auxiliam no controle, tomada de decisão e administração. Proporciona relatórios de desempenho da empresa pra poder ter previsão de melhoramento no futuro .
	
	Sistemas de Apoio ao Executivo (SAE), são as tomadas de decisão ¿master¿, são a longo prazo e precisa de bom-senso e percepcão, pois a solução é previamente estabelecida
	
	Uma solução de BI que tem por objetivo melhorar a qualidade da informação disponível seja ela oriunda do ERP ou de outros sistemas corporativos .

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes