Buscar

Psicose e neurose fotos saude

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Psicose e neurose
alunos: Maria Eduarda wolff e marcos 
Psicose 
É caracterizado pela perda de contato do indivíduo com a realidade, que passa a apresentar comportamento antissocial. ele afeta o sistema nervoso, É caracterizado por momentos de descontrole, agitação e também de agressividade. É um quadro de doença mental em que o indivíduo tem dificuldade de se relacionar com todos em sua volta, criando ideias fantasiosas em seu contato com a sociedade.
Sintomas 
mudanças de características pessoais do indivíduo, como o humor, e também no modo de pensar e no comportamento. pode se alterar com o decorrer do tempo. Os principais sinais de uma doença psicótica são:
Pensamento confuso
Delírios
Alucinações 
Alterações no sentimentos 
Comportamento alterado 
Tratamento 	
Pode incluir medicamentos e psicoterapia 
Neurose 
o indivíduo tem uma dificuldade de adaptação causada por conflitos psíquicos que o impedem de viver prazerosamente. Porém, este é capaz de trabalhar e relacionar-se com outras pessoas de forma apropriada, estando bem ciente da realidade.
Sintomas 	
Há muitas formas específicas diferentes de neurose: piromania, desordem obsessiva-compulsiva, neurose ansiosa, histeria (na qual a ansiedade pode ser descarregada través de sintoma físico), e grandes variedades de fobias.
Tratamento 
A neurose pode ser tratada por diferentes métodos. Existe a psicoterapia e vários remédios para aliviar os sintomas. Medicamentos contra depressão e ansiedade ajudam a pessoa, e alguns remédios pode elevar a sensação de auto-estima.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais