Buscar

Captação retenção .. bla bla bla

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Captação, retenção e fidelização de clientes em serviços ligados à Educação Física
Quando falamos de serviços oferecidos na Educação física, precisamos antes falar como vamos oferecer tais serviços e ai entra o marketing.
Markcting Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro. Portanto, podemos interpretá-lo como sendo simplesmente o encantamento desse cliente/consumidor, pelo serviço ou produto que está sendo oferecido pela empresa.
Na prática, verifica-se que encantar se configura numa tarefa fácil, mas essa é uma das condições básicas e fundamentais para o bom desempenho de uma empresa, independente de qual seja sua missão ou quais sejam seus objetivos.
A partir daí, devemos utilizar o marketing em três fatores que estão relacionados aos serviços oferecidos na Educação Física: 
Captação, retenção e fidelizaçã
1 – Captação de clientes : 
É necessário avaliar o consumidor e seus desejos para conseguir identificar a melhor maneira de atendê-lo. O fato é que a maioria dos produtos e serviços está associada mais às necessidades psicológicas do que propriamente essenciais ou básicas do ser humano. 
Neste caso, a atividade física, seja em qualquer que seja o ambiente, estará atrelada a aspectos de saúde, estéticos ou de lazer, desta forma, de acordo com o que você trabalhe, deverá focar no que irá divulgar e como, de maneira que seja atrativo e/ou desperte curiosidade para o cliente ir até você.
2 – Captação + Retenção :
 A captação e retenção de clientes utilizam-se diretamente do markcting como instrumento principal, tendo em vista o mercado altamente competitivo. A satisfação do cliente é alcançada quando se consegue conhecer e avaliar os valores que contam mais para o cliente em relação ao produto que os outros também oferecem. Portanto, oferecer serviços com qualidade, certamente, é um dos caminhos do sucesso, e está intirnarnente ligada com a satisfação do consumidor. [...] um cliente satisfeito com o prestador de serviços estará percebendo um serviço de qualidade‖. (LAS CASAS, 2002, p. 89). 
Acrescentando: o cliente satisfeito sempre voltará .
3 - A fidelização : 
A diferença entre ser BOM e ser EXCELENTE , aos olhos dos clientes, não está nas grandes realizações, nem nos grandes investimentos financeiros, mas sim nas sutilezas. Quando você se preocupa e passa a prestar atenção nos detalhes, você se transforma de modo irreversível: fica mais atento às sutilezas, menos tolerante com as falhas, mais rigoroso com a qualidade e aumenta muito seu padrão de exigência. 
Relacionamento com clientes será de suma importância para tal fidelização. A palavra 
“ligação” é sinônimo de “vínculo” e está no DNA desta forma de conceber os negócios com os clientes. 
Níveis de satisfação devem estar sempre elevados e para isso, cada detalhe do serviço que você oferece deve estar em excelência. O cliente precisará disso para ter confiança e não te largar mais.
Pontos de atenção 
Sendo assim, há quatro pontos de atenção que devem ser f ocados pelos 
prestadores de serviços. Conheça cada um deles a seguir,: 
SATISFAÇÃO DOS CLIENTES 
 CLIENTE é onde tudo começa. Descobrir onde começa a criação de 
valor para ele. 
 Definir onde pode haver lucro baseado na DIFERENCIAÇÃO. 
 OUVIR os clientes, como forma de saber a verdade sobre o que ele 
pensa de você e seus serviços. 
 Depois de entender o cliente e obter lucros, MUDAR antes de o mercado 
exigir.

Outros materiais