Buscar

TESTE-LEGISLAÇÃO E EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM ENFERMAGEM

Prévia do material em texto

1a Questão
	
	
	
	A deontologia médica foi a pioneira das deontologias e se fundamenta em duas leis principais:
		
	
	física e natural.
	
	fiscais e societárias.
	
	física e jurídica.
	 
	natural e jurídica.
	
	gestalt e robótica.
	
	 
	Ref.: 201608643012
		
	
	 2a Questão
	
	
	
	
	A Lei que dispõe sobre a regulamentação do exercício da enfermagem é, EXCETO:
		
	
	a que estabelece que a Enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição na área onde ocorre o exercício.
	
	a de Nº. 7.498, de 25 de junho de 1986
	 
	a que estabelece que a enfermagem e suas atividades auxiliares somente podem ser exercidas por pessoas legalmente habilitadas e inscritas no Conselho Regional de Enfermagem com jurisdição fora da área onde ocorre o exercício
	
	a que estabelece no seu Art.1º, que é livre o exercício da enfermagem em todo território nacional observadas as disposições da Lei
	
	a lei que define as categorias que pertencem à enfermagem, bem como as atribuições que lhes competem
	
	 
	Ref.: 201608643290
		
	
	 3a Questão
	
	
	
	
	Ramo da ética que analisa os deveres profissionais de um grupo, tendo por base os valores aceitos dentro de atividades profissionais. O ramo em questão trata-se da:
		
	 
	deontologia.
	
	biologia.
	
	bioética.
	
	aplicação profissional.
	
	legislação profissional.
	
	 
	Ref.: 201608643319
		
	
	 4a Questão
	
	
	
	
	Em uma emergência deu entra um paciente politraumatizado trazido pelo corpo de bombeiros vítima de atropelamento; o mesmo estava estabilizado - protocolo do ATLS - suporte de oxigênio (máscara de venturi - 90% de O2 e monitorização cardíaca, acesso venoso; O mesmo teve piora do quadro e apresentou uma parada cardíaca; Segundo o código de ética está proibido para o profissional de enfermagem;
		
	
	Art. 42 - Dar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Assistir o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 10 - Negar assistência de Enfermagem em caso de atendimento em equipes profissionais; Art. 11 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 40 - Negar assistência de Enfermagem em caso de emergência. Art. 41 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	Art. 40 - Dar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	 
	Art. 42 - Negar assistência de Enfermagem em caso de urgência ou emergência. Art. 43 - Abandonar o cliente em meio a tratamento sem garantia de continuidade da assistência
	
	 
	Ref.: 201608643181
		
	
	 5a Questão
	
	
	
	
	A deontologia está relacionada com a ética profissional. Dessa forma, qual é o objetivo da ética?
		
	 
	O objetivo é o relacionamento do profissional com sua clientela e vice-versa, tendo em vista principalmente a autoridade do homem e o contexto sociocultural em que atua sua profissão.
	
	O objetivo é a conduta da sua clientela com o profissional, tendo em vista principalmente o contexto sociocultural em que atua sua profissão.
	
	O objetivo é o relacionamento do profissional com outro profissional, tendo em vista principalmente a dignidade do homem e o bem-estar no contexto sociocultural em que atua sua profissão.
	
	O objetivo é o relacionamento do profissional, tendo em vista principalmente a dignidade do homem e o bem-estar no contexto sociocultural em que atua sua profissão.
	 
	O objetivo é o relacionamento do profissional com sua clientela e vice-versa, tendo em vista principalmente a dignidade do homem e o bem-estar no contexto sociocultural em que atua sua profissão.
	
	 
	Ref.: 201608643315
		
	
	 6a Questão
	
	
	
	
	Desde então, passou a designar os preceitos doutrinários relativos às diversas profissões ou situações sociais. Modernamente, fala-se em deontologias particularizadas, conforme o campo profissional que se aplica, especificamente, a um conjunto de normas de conduta. A palavra deontologia foi usada pela primeira vez por:
		
	
	Eduartd Benthan, em seu livro Deontology or Science of Morality, em 1837.
	 
	Jeremy Benthan, em seu livro Deontology or Science of Morality, em 1834.
	
	John Benthan, em seu livro Deontology or Science of Studant, em 1834.
	
	livro Deontology or Science of Studant, em 1834. Sebastian Ruts
	
	Jeremy Morgam, em seu livro Deontology or Science of Morality, em 1833.
	
	 
	Ref.: 201608643316
		
	
	 7a Questão
	
	
	
	
	Consiste em estar sempre focando os nossos atos e pensamentos no Evangelho, seguindo-o com todo o nosso fervor, de toda a nossa alma, com toda a força do nosso ser, fazendo ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem. Desta forma consiste na Lei:
		
	
	Lei Natural e Jurídica - é uma fração da ordem moral, consequentemente um meio a serviço do homem
	 
	Lei Natural - lei que trata de todas as coisas que amparam o crescimento espiritual do homem conduzindo-lhe à perfeição.
	
	Lei Natural e Jurídica - lei que trata de todas as coisas que amparam o crescimento espiritual do homem conduzindo-lhe à perfeição.
	
	Lei Natural - é uma fração da ordem moral, consequentemente um meio a serviço do homem
	
	Lei Jurídica - lei que trata de todas as coisas que amparam o crescimento espiritual do homem conduzindo-lhe à individualidade.
	
	 
	Ref.: 201608643015
		
	
	 8a Questão
	
	
	
	
	Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª, e marque a alternativa CORRETA, no que diz respeito ao Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. (1) Princípios Fundamentais (2) Dos Direitos (3) Das Responsabilidades (4) Dos Deveres (5) Das Proibições ( ) Recusar a execução de atividades que não sejam de sua competência legal. ( ) Profissional de Enfermagem presta assistência à saúde visando a promoção desta no ser humano como um todo. ( ) Negar Assistência de Enfermagem em caso de Urgência ou Emergência. ( ) Assegurar ao paciente uma Assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia , negligência ou imprudência. ( ) Cumprir e fazer cumprir os preceitos éticos e legais da profissão A alternativa que apresenta a seqüência CORRETA de correlações é:
		
	
	4,1,2,3,5
	
	5,3,2,1,4
	
	2,3,5,4,1
	
	4,1,5,2,3
	 
	2,1,5,3,4

Outros materiais