Buscar

Capsulite Adesiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Capsulite Adesiva
Paciente M.L.S.S., sexo feminino, 47 anos de idade procurou um serviço de fisioterapia com queixa de dores no ombro direito. A paciente relata que o quadro doloroso iniciou há 2 semanas, sem motivos aparentes e que começou a perceber as dores ao tentar fechar o sutiã. Nega ter sofrido trauma no ombro e informa ser portadora de Diabetes Méllitos controlada com medicações. Além da Diabetes informa ter Hipertensão também controlada com anti-hipertensivo e nega outras cardiopatias. Nega cirurgias recentes.
Chega ao serviço de fisioterapia encaminhada pelo médico ortopedista, com diagnóstico clínico de capsulite adesiva. Não apresenta nenhum exame de imagem, informa apenas que o médico receitou medicações analgésicas e anti-inflamatórias e recomendou infiltração, como a paciente se recusou ao procedimento invasivo foi encaminha à fisioterapia.
Relata também que já precisou de fisioterapia para dores na coluna cervical. Na época o problema foi tratado como má postura e teve bom resultado com o tratamento para cervicalgia.
Informa que o quadro doloroso vem aumentando e têm afetado o seu sono, e disse que não está conseguindo deitar sobre o ombro direito. Outro fato importante é que a paciente também já não consegue manter a rotina de limpeza da casa e não consegue pegar objetos acima da cabeça. 
Ao exame físico apresentou:
Dor em repouso (EVA 8);
Dor durante todo o arco do movimento;
Dor à palpação;
ADM limitada por dor e rigidez;
Limitação para rotação interna (20°) e externa (45°), ativa e passivamente;
Perda da flexão (100°) ativa e passivamente;
Abdução até 45°.
1) Trace objetivos a curto, médio e longo prazo
2) de acordo seus conhecimentos descreva o prognóstico para esse paciente
3) de ante o explanado trace as condutas

Outros materiais