Buscar

Prova II

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

UDESC – CAV
CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL
DISCIPLINA DE IMPLANTAÇÃO E CONDUÇÃO FLORESTAL
NOMES:
QUESTÕES:
1 – O controle do espaço físico na implantação florestal, possibilita a distribuição 
Qual o procedimento utilizado na coleta de amostras de solo para o plantio de espécies florestais exóticas?
2 – Cite dois critérios para o cálculo da necessidade de calcário em área de implantação florestal. E ainda, qual o pH desejado para o plantio de Eucalyptus ssp, Pinus ssp? 
3 – Como ficaria a distribuição por hectare em sacas e em gramas por muda plantada, do adubo de formulação: 10:30:10 e do 20:00:20, primeira e segunda aplicação. A espécie plantada é o Eucalyptus ssp, com espaçamento de 3,0m x 2,0m. Sabendo que o solo necessita uma correção nutricional em quilos de princípio ativo de 30:90:30 e 20:00:15, respectivamente. Não usarei fosfatos naturais nesta fase de fertilização!
4 – Descreva o processo de desbaste seletivo por baixo, moderado, usando a descrição dos grupos pela “Forestry Commission”. E ainda, como seria a distribuição de linhas e o número de árvores a serem abatidas no primeiro desbaste de um povoamento de Pinus ssp de 100 hectares com espaçamento de 3,0m x 2,0m. Sendo que os cálculos realizados resultaram na retirada de 40% do número de árvores. A empresa utilizará o método misto usando um Harvester com cabeçote processador de 07 metros de comprimento. Descreva de forma figurativa como ficará a extração.
5 – Por que devo realizar a desrama de espécies florestais comerciais? Qual a porcentagem da retirada de copa indicada e por quê? Cite dois métodos utilizados para a identificação do período da poda.
Boa Prova!

Outros materiais