Buscar

Direito internacional caso concreto 2 (2)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Direito internacional caso concreto 2.docx
Direito internacional 
Caso concreto aula 2
A República de Utopia e o Reino de Lilliput são dois Estados nacionais vizinhos cuja relação tornou-se conflituosa nos últimos anos devido à existência de sérios indícios de que Lilliput estaria prestes a desenvolver tecnologia suficiente para a fabricação de armamentos nucleares, fato que Utopia entendia como uma ameaça direta a sua segurança. Após várias tentativas frustradas de fazer cessar o 
programa nuclear lilliputiano, a República de Utopia promoveu uma invasão armada a Lilliput em dezembro de 2001 e, após uma guerra que durou três meses, depôs o rei e promoveu a convocação da Assembléia Nacional Constituinte, que outorgou a Lilliput sua atual constituição. Nessa constituição, que é democrática e republicana, as antigas províncias foram convertidas em estados e foi instituído, no lugar do antigo Reino de Lilliput, a atual República Federativa Lilliputiana.
Assim ,podemos afirmar que a republica federativa Lilliputiana deve obedecer aos costumes internacionais gerais que eram vigentes no momento em que ela adquiriu personalidade jurídica de direito internacional, não obstante essas regras terem sido estabelecidas antes do próprio surgimento desse Estado.
Resposta não . porque para que a republica de Lilliput se submeta aos costumes internacionais e preciso que ocorra prova de elemento materiale psicológico para se assegurar que determinado costume internacional seria uma pratica recorrente e válida para Lilliput pois esta acreditaria na justiça e na repetição daquele costume..
.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes