Buscar

DESAFIO TECS1 ETICA E RELACOES HUMANAS NO TRABALHO SEG QUA DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
DESAFIO DE APRENDIZAGEM
	Curso: CST em Gestão de Recursos Humanos
	Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
	Semestre: 1º
	Ano: 2011/1
	ORIENTAÇÕES:
Leia o texto a seguir e responda as questões individualmente.
Para finalizar, salve o arquivo em formato Word 97-2003 (.doc), contendo:
Seu nome e seu RA
Nome do tutor presencial
Nome da disciplina/módulo
Nome do professor EAD
Conteúdo do Desafio de Aprendizagem
Desafio de aprendizagem concluído: postar arquivo no Moodle
A atividade postada no prazo regular valerá de 0,0 (zero) a 1,5 (um ponto e meio). Entregas após o prazo regular até o limite do prazo máximo terão seu valor reduzido para o máximo de 1,0 (um ponto). Após o prazo máximo as atividades não serão mais aceitas.
Prazo final para entrega: 14 a 18/06/11 
	
Resumo da atividade proposta.
O desafio de aprendizagem é uma atividade proposta no final de nossa disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho. Em nosso caderno de atividades, o desafio de aprendizagem apresenta-se na página 194. Os principais objetivos desse exercício são:
Entender conceitos aplicados à gestão estratégica e à ética nas empresas.
Compreender os motivos pelos quais a ética, muitas vezes, fica isenta na relação de gestores e funcionários de uma empresa.
Identificar soluções empresariais que visem convivência ética nas relações humanas no trabalho.
Metodologia a ser utilizada na realização de do desafio aprendizagem:
Para a realização do desafio, formem grupos de 5 ou 6 alunos. Cada grupo deverá trabalhar na confecção de 2 (dois) cartazes explicativos que, posteriormente, resultarão em um relatório a ser postado no ambiente virtual Moodle, contendo as informações presentes nos cartazes. Podem ser utilizados: notícias, imagens, entre outros. Aproveite a criatividade do grupo!
		
	Atividades Previstas
O Desafio de Aprendizagem da disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho deve ser realizado conforme as duas etapas descritas abaixo:
CARTAZ NÚMERO 1
O Cartaz Número 1 deve ser feito em cartolina e deverá evidenciar um exemplo fictício, ou seja, falta de ética, burocratização, corrupção, dentro de uma grande empresa.
No próprio cartaz, após a apresentação desse exemplo, o grupo deverá propor modalidades aplicáveis de conduta ética, trabalho em equipe, desburocratização, e/ou soluções à problemática apresentada.
CARTAZ NÚMERO 2
O Cartaz número 2 também deve ser confeccionado em cartolina e deverá apresentar exemplos relacionados à ética aplicada na responsabilidade social e voluntariado. É importante salientar o papel da empresa representada pelo grupo em prol da sociedade e do meio ambiente.
Pronto! Agora seu grupo finalizou o trabalho que ilustra problemas/soluções e ações sociais. O professor deverá estabelecer uma data para a exposição dos cartazes a todos os colegas da turma.
OBSERVAÇÃO:
Portanto, cada grupo preparará, para ser postado no ambiente virtual Moodle, um documento, isto é, um relatório, contendo as duas etapas descritas acima.
Na primeira etapa, correspondente ao Cartaz número 1, constará uma situação real de falta de ética em uma grande empresa. Após ter descrito essa situação real, o grupo deverá apresentar práticas que solucionem a situação apresentada e promovam a ética no interior da empresa. 
Na segunda etapa, correspondente ao Cartaz número 2, o grupo descreverá exemplos de ações de responsabilidade social realizadas nas empresas, ressaltando a importância dessas atitudes e o papel da empresa com relação à sociedade e o meio ambiente. 
Página �PAGE�2� de �NUMPAGES�2�

Outros materiais