Buscar

aula 6 . atividade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6 NO PORTIFÓLIO 6. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
Atividades das Aulas 5 e 6
01. Sobre departamentalização responda: (1,0)
Conceitue com suas palavras o termo Departamentalização.
A Departamentalização seria uma divisão de funções específicas para cada departamento ou setor sendo que as funções administrativas prevaleçam sobre todas as demais funções.
Em sua opinião é importante uma organização adotar esses subsistemas ou departamentalização? Justifique sua resposta.
Seria importante uma organização adotar as duas pois elas completariam o ciclo da organização. Já que os subsistemas abrangem toda a necessidade dos clientes e a departamentalização ajuda a organizar a organização e ambas são importantíssimas para o desenvolvimento eficaz da empresa.
Explique o tipo de departamentalização Funcional e a de Mercado. 
A departamentalização Funcional é o agrupamento de funções empresariais, como: marketing, finanças, segurança, pessoas, compra, venda e controles.
A departamentalização de Mercado é uma forma de estruturação encontrada para oferecer um serviço melhor aos diferentes mercados, como: estudantes, empresas privadas, escolas e etc.
03. Baseado na aula 6, responda:
a) A Abordagem Humanística passou por duas etapas em seu desenvolvimento, a primeira fase A Analise do trabalho e adaptação do trabalhador ao trabalho e a segunda fase da Abordagem Humanística foi a Adaptação do trabalho ao trabalhador. Agora vc irá explicar com suas palavras como foi essas duas fases. (1,0)
Na primeira fase teria que oferecer condições ao trabalhador para que ele pudesse produzir mais em um ambiente favorável e sociável.
Na segunda fase observamos que não somente um ambiente sociável e favorável era de tal maneira importante, mas que os seus objetivos as suas necessidade e realizações pessoais e psicológicas também afetariam a sua produtividade na organização. 
b) Em sua opinião os grupos informais ele podem vir a ajudar ou podem atrapalhar uma organização? Justifique sua resposta. (0,5)
Os grupos informais teriam como resultado uma produtividade maior, pois o ser humano gosta de se relacionar, no entanto, com certo cuidado para que esse grupo informal não venha a atrapalhar as atividades da organização com influencias negativas. 
Bom Trabalho!

Outros materiais