ativ aula 6
2 pág.

ativ aula 6


DisciplinaAdministração Geral II18 materiais104 seguidores
Pré-visualização1 página
PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 5 E 6 NO PORTIFÓLIO 6. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
\u25aa NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. \u25aa As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
\u2022Envie as questões junto com as respostas.
Atividades das Aulas 5 e 6
01.Em sua opinião quais os principais medos e inseguranças que levam o futuro empreendedor ou o empreendedor em apuros, a buscar assessorias? (minimo 4 linhas) (0,5)
Os principais medos para a busca de assessorias são:
Incerteza em relação a renda: Ter o próprio negócio não significa ter um salário alto e regular. O retorno financeiro também pode levar um tempo ou até mesmo não acontecer da forma que foi planejado.
Medo de fracassar: Para muitas pessoas, o fracasso é associado a uma experiência ruim e que não deve ser lembrada nunca. 
Receio de não ter cientes: Como saber se a empresa terá demanda? Essa é uma das principais preocupações para empresários que estão investindo em um novo negócio.
Medo de crescer: Ampliar a empresa significa delegar mais, utilizar mais recursos financeiros e enfrentar mais burocracias. A falta de recursos financeiros é um dos principais receios de quem deseja crescer.
02. Cite um caso de sucesso de uma empresa em sua cidade ou região que teve algum tipo de assessoramento inicial. Cite qual o assessoramente e dê detalhes do processo.(0,5)
A patroa de minha mãe já é funcionária pública, mas depois que a mesma viajou para a França começou a se interessar pelos doces deste país, em especifico o Cheesecake. Então investil em cursos com chefes franceses e logo que estava pronta buscou ajuda do SEBRAE para lhe dar uma assessoria, o que a ajudou muito pois esta sempre inovando e capacitando seus colaboradores para buscar atender de melhor forma seus clientes.
03. Dentre as assessorias citadas no material de estudo qual é a mais eficaiz? Justifique sua resposta. (0,5)
Todas são importantes mas, a Assessoria jurídica e contábil é fundamental para que o empreendimento seja acompanhado desde o início contando com a ajuda de advogados e contabilistas que entendam do assunto e que auxiliem na gestão do empreendimento.
04. Faça uma entrevista com um empreendedor de sua cidade (coloque nome do entrevistado e nome da empresa) e procure identificar os seguintes pontos: (1,0)
Marlene da Silva dona da Mercearia Canaã
A empresa possui estratégias de atuação pré-definidas? Justifique citando as principais estratégias. 
A estratégia para buscar clientes do bairro onde já tem outros estabelecimentos com o mesmo propósito foi de usar horários alternativos, nos fins de semana a mercearia que também vende bebidas funciona ate ás 22 horas.
A empresa possui cronograma definido com as principais metas a serem atingidas? Justifique sua resposta.
Seu cronograma seria de controlar o estoque das mercadorias cuidando a validade e visando realizar ofertas para que os mesmos tenham saída.
Conhece seus pontos fortes e fracos? O que faz para equilibrá-los?
O ponto forte é na venda de bebidas onde consegue fazer ofertas conforme a demanda fazendo com que os preços sejam um grande atrativo na competitividade com os demais estabelecimentos. O ponto fraco é a venda dos demais itens, mas consegue o equilíbrio com a venda das bebidas nos fins de semana onde os clientes acabam sempre levando algo além das bebidas.
Realiza planejamento em longo prazo? Justifique sua resposta.
Sim. Na compra de novos freezers e de bens necessários para o bom funcionamento do estabelecimento.
Bom Trabalho!