Buscar

AVP Psicologia Social I 1 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina: SDE0162 - PSICOLOGIA SOCIAL I 	Período Acad.: 2018.1 (G) / SM
Quest.: 1
¿... a Psicologia social ocupa um espaço específico no estudo da psique humana, que, pelo seu próprio nome, encontra-se no limite entre o ser humano propriamente dito e o ambiente que o circunda¿. Com esta afirmação, pode-se dizer que a Psicologia Social é importante porque: 
reafirma que a psicologia deve enquadrar os sujeitos em estereótipos estuda somente as características sociais dos sujeitos nega a influência do ambiente no cotidiano dos sujeitos pretende ancorar-se na análise individual do ser humano coloca o homem como ser social, refletindo no meio em que vive e sendo reflexo deste
Quest.: 2
Maria se sentiu mal, com muitas dores abdominais e foi ao posto médico, ficando horas esperando na fila. Depois de mais de cinco horas de espera, ela foi informada que não haveria médico para atendê-la e que ela seria encaminhada em uma ambulância do próprio posto a uma outra unidade de saúde. Ela ficou muito revoltada e agrediu a recepcionista do posto. O caso foi parar na delegacia. Ao correlacionarmos Psicologia Social e os relacionamentos interpessoais na saúde, podemos afirmar que:
Os relacionamentos interpessoais são um campo específico da Psicologia organizacional e não podem se correlacionar com a Psicologia Social.
A Psicologia Social tem pouco a contribuir, principalmente em casos como o citado no enunciado da questão, pois é limitada e não abrange outras áreas.
Os relacionamentos interpessoais são de difícil compreensão para a Psicologia Social e, em função disto, a mesma não trata deste assunto.
A Psicologia Social Abrange apenas a área da psicologia, envolvendo-se em pesquisas com seres humanos e suas interrelações em espaços confinados.
A Psicologia Social tem muito a contribuir oferecendo recursos para melhorar a comunicação e diminuir distâncias entre a equipe de saúde e os pacientes.
Quest.: 3
Ana foi tomar um café no intervalo do trabalho. José passou por ela e sem querer deu um esbarrão. Ele estava preocupado com uma bronca que tinha levado do seu gerente e não percebeu, continuou andando, sem parar e pedir desculpas. Ana achou que ele fez de propósito e ficou muito chateada. No dia seguinte, José deu bom dia a Ana, que não respondeu, e ele ficou sem entender o que tinha acontecido. Se correlacionarmos o caso com os estudos da percepção na psicologia social, podemos

Outros materiais