GST0189_EX_A5_200910034268
2 pág.

GST0189_EX_A5_200910034268


DisciplinaGestão da Cadeia de Suprimentos7.925 materiais69.266 seguidores
Pré-visualização1 página
GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	
	Exercício: GST0189_EX_A5_200910034268
	 Voltar
	Aluno(a): RODRIGO SAMPAIO CRUZ
	Matrícula: 200910034268
	
	Data: 20/09/2014 18:41:24 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 200910613305)
	
	Na oportunidade de estudar um pouco mais sobre o impacto da utilização de TI¿s sobre variáveis presentes na Gestão da Cadeia de Suprimentos, um professor comentou em fórum de discussão sobre a importância do planejamento de ações integradas entre as organizações, que podem proporcionar a formação de alianças entre outros componentes da cadeia. Assinale a variável que o professor estava considerando durante o seu comentário no fórum:
		
	
	Velocidade.
	
	Integração.
	
	Competitividade.
	
	Processos de Armazenagem.
	 
	Coordenação interorganizacional.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200910610477)
	
	É a base das operações logísticas; nele é realizado o principal processo logístico, o ciclo do pedido, no qual serão executadas tarefas, como entrada de pedidos, alocação de estoques, separação de pedidos, expedição, formação de preços e emissão de faturas. Também é caracterizado por regras formalizadas, comunicações inter-funcionais, grandes volumes de transações e um foco operacional nas atividades cotidianas. Marque qual o nível de funcionalidade corresponde a sentença acima.
		
	
	Análise de decisão
	
	Setor de Recebimento informatizado
	 
	Sistema transacional
	
	Planejamento estratégico
	
	Controle gerencial
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200910176924)
	
	Para atingir os níveis de serviços esperados pelos clientes é necessário alcançar níveis elevados de CONSISTÊNCIA. Considere as seguintes afirmações e escolha que está relacionada com o tema.
		
	
	As empresas estão investindo muito e aprendendo a utilizar para elaborar soluções logísticas inovadoras e únicas.
	 
	Refere-se à capacidade da empresa de executar dentro do prazo de entrega esperado durante vários ciclos de atividades
	
	Esta vontade em adquiri-lo será tanto maior, quantos forem os benefícios que o cliente observar neste produto, seja em função de preço, da utilidade, da disponibilidade, dentre outros.
	
	Depende da capacidade para ser maleável quando apropriado para atender a uma necessidade apresentada por um cliente.
	
	Deve ser vista como uma oportunidade de desenvolver um diferencial frente ao mercado. Tornar-se uma empresa flexível significa estar apta a mudar e adaptar-se às solicitações do mercado.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200910176889)
	
	O pleno desempenho logístico é alcançado através da coordenação das atividades logísticas O desafio está em gerenciar as atividades relacionadas, de tal forma orquestrada, com o objetivo de oferecer o nível de atendimento das exigências logísticas. Escolha aquela que está relacionada com a atividade logística denominada ARMAZENAGEM.
		
	
	Representa uma rede de relações de trabalho especializadas em movimentar e posicionar os materiais e produtos;
	 
	Em muitos projetos logísticos, é considerado mais uma instalação de processamento do que um local de guarda de mercadorias;
	 
	É a atividade logística que posiciona geograficamente os produtos;
	
	É decisiva para uma comunicação rápida e precisa nos processos logísticos;
	
	O seu objetivo básico é obter uma rotatividade máxima satisfazendo, ao mesmo tempo, os compromissos com o cliente;
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200910613323)
	
	Considerando um dos princípios básicos que são abrangidos pelos sistemas de informação logísticos, pode-se afirmar que aquele que promove a satisfação do cliente através do acesso às informações restritas a determinada área geográfica, permitindo proporcionar uma melhoria na capacidade de atender as suas necessidades mais específicas é a(o):
		
	 
	Precisão.
	
	Competitividade.
	 
	Flexibilidade.
	
	Velocidade.
	
	Disponibilidade.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200910610374)
	
	Na integração da Tecnologia da Informação com a Logística, Bowersox (2001,177) diz que os sistemas de informações logísticas são para interligar atividades em que se deseja criar um processo integrado baseado em níveis de funcionalidade. Um desses níveis utiliza as informações disponíveis no sistema para o gerenciamento das atividades logísticas. Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Assinale a opção que denomina o nível de funcionalidade descrito:
		
	
	Planejamento tático
	
	Análise de decisão
	 
	Planejamento estratégico
	 
	Controle gerencial
	
	Sistema transacional