GST0193_EX_A2_200910034268
2 pág.

GST0193_EX_A2_200910034268


DisciplinaGestão da Comunicação e da Informação182 materiais631 seguidores
Pré-visualização1 página
GST0193_EX_A2_200910034268 
	 Voltar
	Aluno(a): RODRIGO SAMPAIO CRUZ
	Matrícula: 200910034268
	
	Data: 18/09/2014 00:15:14 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 200910213326)
	
	Reconhecimento é que trata da vantagem competitiva. Refere-se a ter um serviço único ou diferenciado, com características que levem o cliente a comprar de você e não dos concorrentes. Assinale a alternativa INCORRETA. O que caracteriza uma vantagem competitiva é: I. Não basta ser diferente ou único. II. Seus produtos/serviços precisam ser desejados. III. Devem ser criadas barreiras para os concorrentes.
		
	
	Apenas I, III.
	
	Apenas II, III.
	 
	Apenas II.
	 
	Todas.
	
	Apenas I, II.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200910171437)
	
	Marta é sócia da empresa COISASDACASA e está preocupada com a concorrência por conta da globalização da economia e as facilidades que a TI dessas empresas pode proporcionar. Como não tem computador na sua empresa, ela toma suas decisões baseadas em anotações sobre os concorrentes e contas que faz num caderno que guarda num armário trancado. Percebendo o seu atraso, contratou Joaquim, profissional com muita experiência na gestão de TI, para estudar a sua empresa e informatizá-la. Para criar visibilidade e substituir os papéis que Marta utiliza, Joaquim pensou logo:
		
	
	Vou viajar pelo mundo durante seis meses para ver o que os concorrentes da COISASDACASA estão fazendo e em seguida volto para estudar alguma solução compatível.
	 
	Vou criar um projeto de médio prazo para que em três anos comece a apresentar resultados.
	
	Vou contratar uma empresa terceirizada para estudar a situação da COISASDACASA e em seguida fazer um contrato de vinte anos com essa empresa, para evitar aborrecimentos.
	
	Vou treinar Marta na linguagem Java para que ela mesma possa desenvolver os seus programas, segundo as suas necessidades.
	 
	Vou adquirir um microcomputador para Marta e treiná-la em Excel.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200910171414)
	
	A Inteligência Competitiva é definida como ¿um processo informacional proativo que conduz à melhor tomada de decisão, seja ela estartégica ou operacional, e visa descobrir as forças que regem os negócios, reduzir o risco e conduzir o tomador de decisão a agir antecipadamente, bem como proteger o conhecimento gerado¿.
As etapas deste processo são:
I. Coleta e busca ética de dados.
II. Informes e informações.
III. Análise de forma filtrada e integrada.
IV. Disseminação da informação.
Assinale a alternativa CORRETA.
		
	
	Apenas I, II, III.
	
	Apenas II, III, IV.
	 
	Todas.
	
	Apenas I, II, IV.
	
	Apenas I, III, IV.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200910171423)
	
	VANTAGEM COMPETITIVA é o que faz com que a oferta de uma determinada empresa seja a escolhida pelos dentre todas as ofertas disponíveis no seu mercado. O que caracteriza uma vantagem competitiva?
I. A vantagem competitiva precisa ter valor para os clientes. Não basta ser diferente ou único. Essa diferença precisa ser desejada, buscada, almejada pelos seus clientes.
II. A vantagem competitiva não pode ter substituta. Os concorrentes podem copiar a vantagem competitiva e podem substituí-la; então o impacto dessa vantagem é neutralizado.
III. A empresa precisa ter os recursos e capacidade de TI, caso contrário, a vantagem competitiva terá vida curta.
IV. A vantagem competitiva precisa ser sustentável. Se a vantagem competitiva puder ser sustentada ao longo do tempo, então não dura.
V. (Assinale a alternativa CORRETA).
		
	
	Apenas I, II, IV.
	
	Apenas I, IV.
	
	Apenas II, III.
	
	Apenas I, II, III.
	 
	Apenas I, III.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200910213323)
	
	A ABRAIC - Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva - define Inteligência Competitiva como:
		
	 
	Um processo informacional proativo que conduz à melhor tomada de decisão e visa descobrir as forças regem os negócios, reduzir o risco e agilizar a tomada de decisão.
	 
	Um processo imerso em aspectos ideológicos, políticos, econômicos, culturais que levam a resultados positivos.
	
	Um processo de realização que corresponde à realização do produto ou do serviço e correspondendo assim à atividade da empresa.
	
	Um processo que possibilita avaliar os rumos para o futuro buscando alcançar, da melhor forma possível, alguns objetivos pré-definidos.
	
	Um processo constituído de alguns passos como definir os objetivos e verificar qual a situação atual em relação aos objetivos.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200910213341)
	
	Uma das formas de comunicação no ambiente de trabalho é aquela em que a forma de comunicação é falsa. Pessoa ansiosa por acertar as contas, mas que evita qualquer tipo de confronto. Ela não olha nos olhos de quem conversa, mas também não mira o chão: simplesmente olha para frente. Esta característica é denominada:
		
	
	O pai dos justos.
	 
	Embarreiramemnto.
	
	Autoritarismo.
	
	Submissão.
	 
	Nem autoritário, nem submissão.