Buscar

Linguagem Corporal na Paquera

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

A Linguagem Corporal na Hora da Paquera: Como Tirar Proveito Disso
Postado 4 anos atrás 
por em Relacionamento 
Segundo estatísticas apenas sete por cento da comunicação é a comunicação verbal. Trinta e oito por cento depende da nossa entonação, ou o som da nossa voz. Por exemplo: Uma voz trêmula irregular pode sugerir que uma pessoa é tímida, ou desonesta. Uma voz clara e alta pode indicar que uma pessoa está confiante. 
Linguagem Corporal da Paquera
A maioria da comunicação é a linguagem corporal, que ocupa os restantes cinquenta e cinco por cento. Estas estatísticas mostram que uma pessoa que sabe como controlar seu corpo e voz é considerada mais atraente do que os outros que não conhecem.
A impressão que nos causa os outros não começa quando abrimos a nossa boca, mas com a nossa postura, a respiração, a aparência e movimento.
Arte e Ciência de Paquerar e Linguagem Corporal
A arte de paquerar se expressa com gestos e ações sutil, também conhecida como a linguagem corporal. A comunicação não verbal é muitas vezes mais importante do que as palavras.
Esta expressão corporal torna possível para estranhos tornarem-se confortáveis com o outro, mesmo em sua primeira troca de palavras no primeiro encontro. As pessoas se tornam à vontade com os outros quando eles acham a outra pessoa agradável. As pessoas parecem agradáveis, como resultado de sua mostra de interesse em outras pessoas através de suas sugestões de linguagem corporal. (Eu gosto de você, porque você parece gostar de mim.).
Algumas linguagens corporais (ações físicas que expressam emoções internas ou pensamentos) são universais entre nós e outros mamíferos.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LZ-0Vd6VEBw[/youtube]
Contato Com os Olhos e Triangulação
A linguagem corporal reflete o nosso interesse emocional de várias maneiras. Em geral, essas ações se manifestam por instinto quando estamos diante de pessoas que admiramos. Por exemplo, em conversa íntima, as pessoas costumam olhar uns nos olhos dos outros.
Às vezes, passamos da visão de um olho para o outro, e para a ponta do nariz. Isto é o que se chama a formação triangular de visão. Como uma pessoa se torna mais interessado em outra, esta formação triangular se estende para baixo.
Quando as pessoas estão falando com meros conhecidos, elas simplesmente olham para os seus olhos, mas quando as pessoas estão interessadas em alguém, elas tendem a perceber muito mais do que apenas os olhos e o nariz. Também olham para a boca de alguém o que pode sugerir interesse em beijar. 
content/gallery/linguagem-2/Body-Language-1.jpg
Gestos e Linguagem Corporal
Nós podemos fazer os outros se sentirem confortáveis por espelhamento ou combinando humor e ações. Quando duas pessoas gostam de coisas semelhantes, elas tendem a se mover em sincronia com o outro. Isto não significa que cada movimento que eles façam seja exatamente o mesmo, mas sim que os seus estados de humor são os mesmos.
Sinais do Corpo Quando Estão Paquerando
Os sinais masculinos de paquera são, por exemplo:
·	– As mãos no cinto ou na fivela 
·	– Preparação para conversar com a mulher 
·	– Alongamento (e outras ações para fazê-lo parecer maior)
Os sinais femininos de paquera são, por exemplo:
·	– Ações que fazem com que ela pareça menor 
·	– Brincar com o cabelo 
·	– Exposição de pescoço ou outras partes do corpo.
content/gallery/linguagem-3/body-language-blog.jpg
Sinais Gerais da Paquera:
·	– Contato com os olhos 
·	– Espelhamento 
·	– Triangulação 
·	– Tocar “acidentalmente” no outro
Quando uma pessoa encontra algo em comum com o outro, um carinho instintivo se desenvolve entre eles. Este mesmo efeito é replicado por espelhamento. Há muitas informações por aí sobre o espelhamento.
No espelhamento, você precisa entrar em sintonia com os movimentos da outra pessoa e imitá-los. Além disso, essas ações não devem ser feitas no mesmo ritmo que o seu, de outra forma, a pessoa poderia tomá-lo como uma brincadeira de imitação.
O outro objetivo das ações de espelho é mostrar a outra pessoa que você aceita e respeita seus pontos de vista sem elas perceberem. Com efeito, ele / ela irá ao subconsciente ver você como uma pessoa de mente aberta. 
Linguagem Corporal e a Paquera
Quando as pessoas estão interessadas em alguém com quem elas estão falando, elas tendem a encarar mais essa pessoa. Isso também é perceptível nos braços e pernas dela.
Quando a atenção de uma pessoa é completamente focada no outro, como as pernas, joelhos ou os pés isso denota interesse por parte dela.
Outro sinal comum é paquerar as pessoas com nossos olhos. Quando as pessoas gostam do que veem, as suas pupilas aumentam de tamanho, e tendem a piscar mais. Os olhos podem piscar em sincronia (como espelhamento) quando se olha para os olhos da pessoa que eles gostam.
Linguagem Corporal Masculina e Paquera
Além da linguagem corporal geral, também há sinais específicos para homens e mulheres quando eles estão querendo conquistar alguém. Quando um homem acha uma mulher atraente, ele pode encolher a barriga, flexionar seus músculos, e assumir outras posturas que o fazem parecer mais alto e mais forte.
Um homem mostra confiança, colocando as mãos nos quadris, ou colocando os polegares por trás de seu cinto. A maioria dos homens faz isso para aparecer atraente, mas um fato geralmente desconhecido é que esta ação também destaca a região genital que envia a mensagem: “Sou viril” (Sou capaz de fazer bebês). 
Linguagem Corporal Feminina e Paquera
As ações das mulheres, por outro lado, são mais sutis, mas muito sexy aos olhos dos homens. Uma mulher pode fazer um homem desejá-la mais, expondo soezmente seu pescoço.
Quando uma mulher joga o cabelo de um lado para o outro, o gesto aparece mais intencional, e é muitas vezes seguido por um olhar bem dirigido ao homem que deseja conquistar.
A mesma coisa acontece quando uma mulher expõe a pele fina de seu pulso. Ambas as ações servem para chamar a atenção de uma maneira sutil dos homens, dizendo: “Eu quero te mostrar mais.” As mulheres podem muito bem jogar com a mente dos homens, fazendo pequenas coisas como limpar seu suor, acariciar seus cabelos, dedos e pés.
O sinal mais atraente que uma mulher pode dar a um homem é sentar-se com uma perna cruzada. Este gesto faz com que as pernas parecem muito bem tonificadas. Uma mão na coxa completa a posição e é definitivamente considerada uma ótima maneira de chamar atenção.
Sempre que as pessoas mostram o seu interesse, a troca ocorre. Quando a confirmação mútua é estabelecida, um deles, então dá o primeiro passo para se aproximar. A linguagem corporal torna-se uma parte muito importante no início de namoro, e pode determinar se as pessoas se tornarão mais íntimas.

Outros materiais