A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
avp SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Pré-visualização | Página 1 de 1

1a Questão (Ref.:201603453808)	Acerto: 1,0/ 1,0
Assinale a opção verdadeira, para a palavra que é definida pela seguinte frase "É um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não somente a ausência de enfermidades".
	Postura.
	Atitude.
Certo	Saúde.
	Segurança.
	Zen.
2a Questão (Ref.:201603335009)	Acerto: 1,0/ 1,0
A quem se reserva o direito de controlar a execução do programa de serviço único de saúde e aferir sua eficácia?
	A SSMT e DRT.
	À Delegacia Regional do Trabalho.
	A OIT.
Certo	À Secretaria de Segurança e Medicina do Trabalho.
	A SSMT e OIT.
	Gabarito Coment.	
3a Questão (Ref.:201603973936)	Acerto: 1,0/ 1,0
Susane sofreu acidente do trabalho e foi notificada que deveria proceder a abertura da CAT. Em relação aos Acidentes de Trabalho, o que significa CAT?
	C)Comissão Ampla de Tratamento
	Comissão de Avaliação do Trabalho
Certo	Comunicação de Acidente de Trabalho
	Comunicação de Avaliação do Trabalho
	Central Avaliatória de Trânsito
4a Questão (Ref.:201604008280)	Acerto: 1,0/ 1,0
Acidente de trabalho é aquele que acontece no exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional, podendo causar morte, perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. Nessa perspectiva, analise as situações a seguir. I - Acidente que acontece quando o empregado está prestando serviços sem ordem ou autorização da empresa, fora do local de trabalho. II - Acidente que ocorre no trajeto entre a casa e o trabalho ou do trabalho para casa. III - Doenças provocadas pelo tipo de trabalho desempenhado. IV - Acidente que acontece quando o funcionário estiver em viagem de lazer. As situações que equivalem a acidentes de trabalho são APENAS as apresentadas em:
	II e IV.
Certo	II e III.
	I e II.
	I, II e IV.
	III e IV.
	Gabarito Coment.	
5a Questão (Ref.:201604068726)	Acerto: 0,0/ 1,0
O que é auxílio-acidente?
Errado 	benefício concedido ao segurado que, por acidente ou por doença do trabalho, seja incapaz de exercer suas atividades profissionais ou outro tipo qualquer de serviço que lhe garanta o sustento.
Certo	benefício do seguro de acidentes do trabalho apenas se este deixar sequelas permanentes que reduzam a capacidade de trabalho do funcionário.
	Benefício para como Pensão por morte.
	benefício concedido ao segurado em mau estado de saúde, condição que o impeça de trabalhar por mais de 15 dias consecutivos.
	6a Questão (Ref.:201603860788)	Acerto: 1,0/ 1,0
Riscos ocupacionais são aqueles capazes de causar danos à saúde ou à integridade física do trabalhador em função da sua natureza, concentração, intensidade, susceptibilidade e tempo de exposição. Se a integridade física do trabalhador for ameaçada sofrendo lesão, que é o dano de qualquer espécie sofrido pelo organismo humano, pode ser classificada de acordo com a natureza, a localização, o tempo para manifestação, o período de afastamento do trabalho e a ocorrência de morte. Diante dessas afirmativas correlacione as classificações de acordo com seus significados: I-Incapacidade permanente total => perda total da capacidade de trabalho, de forma permanente levando à morte. II-Incapacidade permanente parcial => redução parcial da capacidade de trabalho, de forma permanente. III-Incapacidade temporária total => perda total da capacidade de trabalho de que resulte em um ou mais dias perdidos. IV-Dias perdidos => dias corridos de afastamento do trabalho ocasionado pela lesão pessoal, exceto o dia do acidente e o dia da volta ao trabalho. V-Dias debitados => dias que se debitam, por incapacidade permanente, para o cálculo do auxílio acidente. Dentre essas afirmativas, assinale as que estão CORRETAS:
	II; IV e V
	III; IV e V
Certo	II; III e IV
	I; II e III
	I; III e IV
	Gabarito Coment.	
7a Questão (Ref.:201603334078)	Acerto: 0,0/ 1,0
Em relação ao dimensionamento NR4 dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, é correto afirmar que:
	Vincula-se ao número total de empregados do estabelecimento.
Certo	Vincula-se à gradação do risco da atividade principal e ao número total de empregados do estabelecimento, constantes dos Quadros I e II, anexos dessa NR, observadas as exceções previstas nesta NR.
Errado 	Vincula-se à gradação do risco da atividade principal e secundária e ao número total de empregados do estabelecimento, constantes dos Quadros I e II, anexos dessa NR, observadas as exceções previstas nesta NR.
	Vincula-se à gradação do risco da atividade principal somente.
	Vincula-se à gradação do risco da atividade secundária e ao número total de empregados do estabelecimento, constantes dos Quadros I e II, anexos dessa NR, observadas as exceções previstas nesta NR.
	Gabarito Coment.	
8a Questão (Ref.:201603860765)	Acerto: 1,0/ 1,0
Na Legislação de Segurança e Medicina do Trabalho em relação à aplicabilidade das Normas Regulamentadoras (NRs), qual órgão é responsável pelo estabelecimento de políticas e diretrizes nacionais para a geração de emprego e renda; pela aplicação de sanções previstas nas normas legais, bem como pela assessoria direta ao Presidente da República para a solução de questões de conflito de interesses.
	Ministério Público do Trabalho
	Instituto Nacional do Seguro Social
Certo	Ministério do Trabalho e Emprego
	Ministério Público Federal
	Ministério Público Estadual
	Gabarito Coment.	
9a Questão (Ref.:201603335087)	Acerto: 1,0/ 1,0
Considerando a NR 5, o mandato do eleito da CIPA terá duração de:
	Um ano, permitindo reeleição constante.
	Dois anos.
	Quatro anos, considerando quatro (re)eleições.
	Um ano, não permitida uma (re)eleição.
Certo	Um ano, permitida uma (re)eleição.
	Gabarito Coment.	
10a Questão (Ref.:201603379219)	Acerto: 1,0/ 1,0
Cobertura de um serviço de saúde é a relação:
Certo	dos serviços prestados em relação à população de sua área de abrangência.
	entre a produção de serviços prestados e os recursos a disposição da unidade.
	a área de abrangência do serviço e a área total do município.
	de casos de alta dentro de uma unidade, em relação ao total de casos atendidos.
	de casos de alta dentro de uma unidade, em relação ao total da população da área de abrangência