Buscar

processo civil iv

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao iniciar cum primento de...deferido o pleito do executado?
Sim, este princípio pode ser empregado nas mais variadas situações. Aliado a este fato deve-se observar ainda o que dispõe o artigo 805 do CPC.
No curso de uma ação de indenização e...possa receber seu crédito
Em linhas gerais na fraude a execução o seu termo inicial é a partir
do início da execução. Já na fraude de credores pode ocorrer no momento seguinte ao que a dívida foi contraída. Na fraude execução é necessário demonstrar um estágio de insolvência, má-fé e pode ser reconhecida nos próprios autos. Já na fraude a os credores deve ser demonstrada insolvência, conluio entre vendedor e comprador e deve haver um processo de conhecimento pelo rito comum ação pauliana.
Adalberto ajuizou... Diante do caso concreto indaga-se: 
a)?No caso Concreto a modalidade de liquidação mais adequada é por arbitramento considerando a necessida de de conhecimento técnico, cálcul o atuarial para apuração do valor do prédio, vide artigo 509, inciso I, do CPC. Na liquidação é vedado modificar a sentença vide a rtigo 509, parágrafo 4°, CPC.
b) Caso haja discordância em relação ao valor deverá a parte interpor agravo de instrumento vide parágrafo único do artigo 1015 CPC.
Juca Cipó ingressa em juízo com ação de...judicial?
Neste caso o acolhimento da tese defensiva não e ragerar o fim do processo, mas sim, a reabertura da etapa de conhecimento. Assim trata-se de decisão interlocutória, sendo passível de ser impugnada por via de agravo de instrumento, parágrafo único do artigo 1015 CPC.
Repelidos e mbargos de devedor com fundamento em...suspensivo?
deve ser admitido sim, por envolver matéria de ordem publica, logo, exigibilidade do titulo executivo, retirando dele a carga ou eficácia executiva, do contrário estaria comprometido o modelo constitucional do devido processo legal executivo. A doutrina denomina-o de objeção de não executividade e alguns seguimentos de exceção de pré executividade. Em principio não, mantendo-se o mandado de penhora, enquanto pendente de exame neste caso, empoe-se uma interpretação restritiva tal qual se da em relação aos embargos.
Determinado credor instaurou processo de...Indaga-se: como deve decidir o magistrado?
O MAGISTRADO DEVE DECIDIR CONFORME O ART 896 NCPC QUE DISPOE SOBRE IMOVEL DE INCAPAZ QUE NÃO ALCANÇA PELO MENOS 80% DA AVALIACAO, ONDE O JUIZ CONFIARA O BEM A GUARDA E ADMINISTRACAO DO DEPOSITARIO IDONEO , ADIANDO A ALIENAÇÃO POR PRAZO NÃO SUPERIOR A 1 ANO , PORTANTO A ARREMATACAO NA FOI VALIDA.
Após a vigência do NCPC, Rodolfo...magistrado quanto ao tema?
No caso em exame tendo sido ultrapassado o prazo prescricional poderia o juiz extinguir a execução em razão de ocorrência da referida prescrição intercorrente, aquela que se opera mesmo na fluência do procedimento jurisdicional, nos casos de inércia do titular do direito nos termos dos artigo s 921 §4º combinado com artigo 924,V do NCPC. Trata-se de uma sentença com resolução de mérito de acordo com o artigo 487 ,II do NCPC
Em determinado processo... fator coercitivo?
Tema polêmico e não pacifico, pois de um lado há quem entenda que o valor poderá ser reduzido, mas o valor já acumulado já integra o patrimônio do credor. Por outro lado há quem entenda que está decisão tem caráter retroativo.

Outros materiais