Buscar

processo civiL 3.

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliando Aprend.: CCJ0037_SM_201502006634 V.1 
	Aluno(a): MAYCON DE JESUS SILVA SANTOS
	Matrícula: 201502006634
	Desemp.: 0,5 de 0,5
	01/05/2018 19:06:52 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201502761841)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Paulo, insatisfeito com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, interpôs recurso extraordinário visando reformar acórdão que, segundo as razões de recorrente, violou frontalmente a lei federal e a Constituição Federal de 1988, justificando adequadamente a repercussão geral no caso concreto. O Ministro Relator, ao considerar que a violação ao texto constitucional era reflexa ou indireta, inadmitiu o respectivo recurso. Considerando as normas processuais sobre o tema é correto afirmar:
		
	
	Agiu acertadamente o Ministro considerando que o recurso extraordinário somente é cabível nas hipóteses em que a violação ao texto constitucional seja direta.
	 
	O Ministro agiu equivocadamente, pois nessas hipóteses o recurso extraordinário encaminhar para o Superior Tribunal de Justiça para que o respectivo recurso seja julgado como recurso especial.
	
	Neste caso o Ministro deveria ter admitido o respectivo recurso extraordinário e encaminhá-lo para ser julgado improvido pelo colegiado devido à fundamentação inadequada.
	
	Caberá ao Supremo Tribunal Federal julgar recursos extraordinários nas hipóteses de violações diretas e indiretas ao texto constitucional.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201502753994)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Quanto à classificação dos recursos, é incorreto afirmar:
		
	
	A) os recursos que tem fundamentação vinculada impõem que o recorrente demonstre, além do interesse recursal, um prejuízo específico previamente previsto na lei, a exemplo dos embargos de declaração e de infringência;
	
	C)o recurso é considerado parcial quando o grau de inconformismo do recorrente é parcial;
	 
	B)o recurso adesivo caracteriza-se por sua independência porém como se trata de recurso adesivo, uma vez tendo a parte desistido do recurso principal o adesivo também será extinto.
	
	D) o recurso é eclético quando tem como objeto discussão não apenas da matéria como relativas a própria formação do processo.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201502779189)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre os recursos, é CORRETO afirmar:
		
	
	A apelação é, em regra, recebida apenas no efeito devolutivo, razão pela qual é sempre possível a promoção de execução provisória do julgado.
	
	A renúncia ao direito de recorrer sempre dependerá de anuência expressa da parte recorrida.
	
	Os embargos de declaração têm efeito infringente como finalidade e regra geral.
	 
	O recurso extraordinário e o recurso especial não impedem a execução da sentença; a interposição do agravo de instrumento não obsta o andamento do processo, salvo se ocorrer hipótese que justifique a concessão de efeito suspensivo em benefício do agravante.
	
	O agravo de instrumento é, como regra, o recurso cabível contra decisões interlocutórias e deverá ser dirigido para o juízo prolator da decisão recorrida.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201502779181)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Na teoria dos recursos:
		
	
	segundo o princípio da taxatividade, somente serão recursos aqueles expressamente determinados e regidos pelo Código de Processo Civil;
	 
	pelo princípio da unirrecorribilidade para cada decisão deve haver um único recurso adequado.
	
	são recorríveis todos os despachos, decisões interlocutórias e sentença.
	
	o interesse constitui um dos pressupostos objetivos de admissibilidade.
	
	o prazo para interposição só pode ser interrompido na hipótese de falecimento de um dos advogados constituídos pela parte perdedora.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201502761813)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre o regime do agravo interno disposto na Lei nº 13.105/2015 é correto afirmar:
		
	
	É cabível contra decisão colegiada que inadmite a apelação e o agravo de instrumento.
	
	O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 5% do valor da causa quando o agravo interno for rejeitado, por ser considerado protelatório, inclusive nas hipóteses de julgamento por maioria de votos.
	 
	O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso, poderá exercer o juízo de retratação e reconsiderar a decisão proferida monocraticamente.
	
	É vedado ao relator, em qualquer hipótese, reproduzir os fundamentos da decisão agravada no julgamento do agravo interno.

Outros materiais