Buscar

caso 6 ação de consignação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CÍVE L DA COMARCA DE
OSÉAS, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da identidade n°..., inscrito n o CPF n °..., domiciliado ..., residente (endereço completo), vem por seu advogado, com endereço profissional na...,bairro..., cidade..., Estado..., que indica para os fins do artigo 10 6, inciso I do CPC, com fundamento no artigo 305 e seguintes do CPC, propor: 
AÇÃO DE CONSIGNAÇÂO EM PAGAMENTO 
pelo rito especial , em face de LEONTINO SILVEIRA (1◦ Réu ), nacionalidade, estado civil, empresário, portador da carteira de identidade n°..., inscrito no CPF n °..., domiciliado ... , residente (endereço completo) e LOC ADORA DE CARROS E AUTOMÓVEIS LTDA (2º Réu), inscrita no CNPJ n °..., com sede (endereço completo), pelos fatos e fundamentos a seguir: 
I – DOS FATOS 
O Autor firmou contrato de locação de um automóvel com o 2º Réu, pelo prazo de 12 meses. Ocorre que quando completou o terceiro mês de vigência do contrato, o 1◦ Réu entrou em contato com o Autor, através de notificação judicial, alegando que comprou do 2º Réu, o veículo objeto do contrato de locação, e por consequência pleiteia o recebimento dos referidos aluguéis mensais. O Autor buscou esclarecimentos com o 2º Réu , aquele com quem efetivamente firmou o contrato, e o mesmo informou desconhecer sobre o Contrato de Compra e Venda firmado com o 1◦ Réu. Desta forma, diante da dúvida do Autor, sobre a quem pagar o aluguel, que vencerá dentro de quatro dias e o s futuros até findo o contrato, não restou outra alternativa se não procurar as medidas judiciais cabíveis. 
II – FUNDAMENTOS 
No caso presente, ficou caracterizada a dúvida sobre o legítimo credor dos aluguéis referentes à locação do veículo objeto do contrato, conforme prevê o art. 335, IV do CC. Desta forma, para que não incorra em mora e outro s ônus, em razão da inadimplência, ou o pagamento equivocado à terceiros ao contrato, o Autor de forma prudente p referiu ajuizar a presente, para depositar os valores devidos, se desincumbindo de qualquer responsabilidade e obrigação, d e acordo com o art.334 do CC, até que a questão judicial entre os Réus seja sanada, como consta no art. 345 do CC. 
III- DOS PEDIDOS 
Diante do exposto, o Autor requer: 
1- A expedição de guia para depósito no valor de R$... 
2- A citação dos Réus 
3- A procedência do pedido com a extinção do débito. 
4- A condenação ao ônus da sucumbência. 
IV- DAS PROVAS 
O Autor demonstra os fatos alegados através de prova documental anexa. 
V- DO VALOR DA CAUSA 
Dá-se à causa o valor de R$ ... 
Nestes Termos, 
Pede deferimento. 
Local e data. 
advogado
OAB

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais