Buscar

ESTUDO DE CASO DA EJA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Qualquer atividade, para ter sucesso, necessita ser planejada. O planejamento é uma espécie de garantia dos resultados. Não se pode improvisar a educação, seja ela qual for seu nível.
A questão é bem abrangente, se considerarmos o fato de que o educando, seja da eja ou não, cada um possui um jeito de aprender, qual a bagagem que esse aluno tem (tanto em nível de conteúdo, fazendo uma avaliação diagnóstica, e aqueles conhecimentos trazidos de seu convívio social).
A professora como mediadora do conhecimento, pode investigar algumas características do grupo, selecionar conteúdos que permitam estabelecer relação entre os saberes deles e os conteúdos escolares e enfatizar a interação em sala de aula.
Levar em consideração que o mesmo material didático e a metodologia que se utiliza na EJA não podem ser o mesmo utilizado para crianças.
Como são alunos de uma área rural, será necessário utilizar meios que encaminhem ao conhecimento e a bagagem de vida que estes possuem. Priorizar o trabalho de forma que o conhecimento que irão adquirir seja útil a eles no futuro. Para que possam em conjunto transformar o meio em que vivem.
O trabalho deve ser respeitar o contexto dos alunos, suas diferenças e habilidades.

Outros materiais