Buscar

Forum A1 Algoritimo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

As decisões humanas estão sendo cada vez menos utilizadas, tudo isso acontece porque as empresas estão utilizando sistemas automatizados. Que funcionam analisando centenas de milhares de informações de determinadas pessoas ou ações.
Esses sistemas tem um grande impacto na economia de tempo e tempo significa dinheiro, tendo em vista que as decisões tomadas por algoritimos são desprovidas de preconceitos humanos.
1 – Analise de empréstimo bancário ou pedido de crédito.
Quando uma pessoa pede dinheiro emprestado ou tenta obter um cartão de crédito para um banco ou qualquer instituição financeira, a resposta depende da análise de um programa ou sistema de computador, tem como objetivo analisar suas dívidas e a renda, além do histórico de créditos. As buscas do algoritimo vão desde seus registros de compras até as buscas na internet, incluindo as atividades em redes sociais.
2- Determinam se um filme será feito.
Algoritimos são utilizados para analisar não somente as chances de um filme ir bem em bilheterias, mas também no retorno financeiro que ele trará, fazendo uma comparação de um filme novo com os dados de produções passadas, alcançando prever o impacto de mudanças na história e até mesmo entre os atores e atrizes, assim deixando para último caso o uso da experiência e instinto de produtores ao escolher roteiro e elenco.
3- Pode de ajudar a achar um amor, porem pode não ser quem você espera.
Sites de relacionamento também utilizam algoritimos para saber quem é compatível a quem. Após responder algum tipo de questionário vai sendo feito a ligação entre pessoas “compatíveis” com preferencias parecidas.
4- Sistemas decidindo se você fará ou não uma entrevista de emprego.
Currículos são cada vez mais descartados sem sequer passar por mãos humanas. Isso porque as empresas estão empregando sistemas automatizados em seus processos seletivos, 
5- Como funciona o algoritimo do facebook
Com o objetivo de conectar as pessoas às publicações que mais interessam a elas. E que, para fazer isso, o facebook utiliza um algoritimo, que chama de Ranking. Um algoritimo é uma formula, com alguns passos, que tem o objetivo de resolver determinado problema. Mas a ideia é um pouco abstrata. Separados em quatro etapas são elas:
Inventário (conteúdo disponível)
Sinais (considerações sobre o conteúdo)
Previsões (considerações sobre a pessoa)
Pontuação geral.
Esses quatro fatores-chave têm o único propósito de fornecer aos usuários do Facebook uma melhor experiência, de forma geral.
Abaixo segue alguns algoritmos que afetam na minha vida:
Lojas virtuais, que apresentam produtos no qual eu me interesso, de acordo com compras e visitas anteriores que fiz.
Facebook, utilizo muito o botão de curti, que registra a reação sobre o conteúdo visto.
No Instagram costumo acompanhar o número de curtidas e comentários, utilizo o envio de mensagens diretas e compartilho o conteúdo que desejo para outras pessoas.
Contas Online, pois recebo de uma forma online, sem uso do papel, através de minha caixa de e-mail sempre antes do vencimento.
Internet Banking, é muito rápido efetuar vários procedimentos sem a necessidade de ir no banco, utilizo sempre para fazer consulta, pagamentos transferências bancárias etc.

Outros materiais