Buscar

Aval Final GP - aberta/discurssiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta (409628) - Gestão de Pessoas (ADM70)
 Prova: 6517648
QUESTÃO:
1. O profissional, ao se integrar a uma organização, passa por vários processos de adaptação, inclusive por uma avaliação de desempenho, possibilitando ao colaborador saber suas potencialidades ou fragilidades. Ao aplicar a avaliação de desempenho, a organização consegue mensurar uma série de questões a serem trabalhadas para a melhoria da eficiência das pessoas e dos processos. Baseado nesta ideia, disserte sobre os objetivos de aplicar a avaliação de desempenho.
RESPOSTA ESPERADA:
O objetivo, ao aplicar a avaliação de desempenho ao colaborador, é proporcionar, diante das potencialidades visualizadas, premiações, aumentos salariais, transferências de cargos e uma equipe motivada para alcançar os resultados esperados pela organização.
Tem como objetivo também verificar se o colaborador está executando suas tarefas da maneira esperada pela organização e se existe algum ponto em que possa melhorar.
Em determinados casos, melhora o relacionamento entre supervisor e subordinado e entre os pares, através do feedback.
Levanta a necessidade de treinamentos.
Aponta colaboradores potenciais para cargos de liderança.
QUESTÃO:
2. No contexto da gestão de pessoas, podemos citar os desafios e as oportunidades existentes através do crescimento da população e das organizações, em que nos deparamos constantemente com mudanças e transformações. Para que as organizações estejam preparadas para enfrentar esses obstáculos, elas necessitam de um bom modelo de gestão. Descreva de que maneira esse modelo poderá auxiliar o gestor da organização.
RESPOSTA ESPERADA:
Um bom modelo de gestão auxilia na formação das equipes, no seu desempenho, objetivando e alcançando resultados diante de processos definidos pela gestão. Ajuda a definir planos estratégicos para manter funcionários bem motivados nas organizações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais