Buscar

ativ 30888[1]

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 3 E 4 NO PORTIFÓLIO 4. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
• Envie as questões junto com as resposta.
Atividades aulas 3 e 4
01. Na aula 3 estudamos sobre a vida e os conceitos de Peter Drucker. Sendo assim responda:
Quem foi Peter Drucker? Qual foi sua contribuição para a administração moderna?
Peter Drucker foi um economista ,analista financeiro , jornalista ele vivia na californiana levava uma vida bem simples, um dos seus principais objetivos era fazer com que as empresas respeitasse seus trabalhadores, para que fossem vistos somente como fonte de trabalho. Utilizou métodos revolucionários de inovação em administração de empresas , métodos que hoje parece simples mas naquela época fazia toda diferença , trazendo sempre um incentivo de melhoria tanto para a empresa quanto para seus clientes.
b) No material de aula foram citados 5 Boas Ideias de Drucker, explique com suas palavras a seguinte ideia: “Os seres humanos tendem a ser refratários aos estímulos, mas as organizações não existem para satisfazer a si próprias”.
Drucker buscava sempre incentivar , a criação de empresas que trabalhasse do mesmo lado do cliente ou seja uma empresa capaz de atender as necessidades dos seus clientes uma vez que sem ele a empresa não tem como funcionar , e a fonte de renda e crescimento da empresa , então essa ideia de drucker Mostra que o ser humano quer sempre esta “por cima” mas no entanto ao abrir uma empresa e sempre no sentido de satisfazer o mercado ,sempre em busca de um publico alvo .
02. Comente com suas palavras o que é responsabilidade social. Você considera importante as empresas adotarem formas de responsabilidade social? Justifique sua resposta. Responsabilidade social e quando uma empresa sem fins lucrativos promovem ações internas ou externas, promovendo melhorias de vida da população que os cercam , trazendo uma diminuição nos impactos ambientais deixados pelo sistema econômico. 
Sim e de grande importância que as empresas se preocupe com meio ambiente uma vez que são elas as principais ameaças de poluição ambiental.
03. Na aula 4, foram citadas algumas ideias inovadoras lançadas no mercado nos últimos anos. Escolha uma ideia inovadora do material de aula que você considera mais significativa. Justifique sua resposta. (somente serão aceitas ideias do material de estudo)
Mecanismo anti-inercia prometendo e estimulando a criatividade dos seus colaboradores . Recompensar financeiramente funcionários que tem ideias de sucesso e um ótimo estímulo, pois faz com eles busquem melhorias alem das suas obrigações da função . 
	Bom Trabalho!

Outros materiais

Outros materiais