Buscar

consultoria interna de rh

Prévia do material em texto

Acertos: 10,0 de 10,0
	Data: 04/05/2018 22:37:27 (Finalizada)
	
	
	1a Questão (Ref.:201609162501)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	As etapas de ação de uma consultoria organizacional são respectivamente:
		
	
	Investigação de informações, levantamento de informações, identificação de problemas, assessoramento
	
	estudo de alternativas viáveis, investigação de problemas ,levantamento de informações, proposição de soluções, acompanhamento
	 
	investigação de informações, constatação de causas, estudo de alternativas viáveis, proposição de soluções , assessoramento
	
	estudo de alternativas viáveis , levantamento de informações, constatação de causas, assessoramento
	
	estudo de alternativas viáveis, constatação das causas, identificação, acompanhamento
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201609162851)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Existem diversos motivos para que um empresa contrate uma consultoria. Alguns desses motivos estão descritos abaixo, exceto:
		
	
	Elaboração de projetos
	
	Projetos específicos
	
	Necessidade de um especialista
	 
	Necessidade de que outro tome decisão de cunho estratégico
	
	Treinamentos
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201609830931)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Você foi contratado para atuar com consultor e em seu primeiro contato com um cliente, solicitaram uma consultoria artesanal, que é aquela na qual o projeto é baseado em metodologias e técnicas especificamente estruturadas para a referida empresa-cliente, tendo, entretanto, sustentação de outras abordagens e modelos aplicados em outras empresas. Você foi orientado a instruir seus parceiros, do que se tratava esse tipo de consultoria. Você afirmou que são efetuadas as adaptações necessárias caso a caso, de acordo com cada cliente e disse também:
		
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo maior para realização, custo/hora mais elevado, menor relação de parceria, maior flexibilidade, maior nível de resistência.
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo menor para realização, custo/hora mais elevado, melhor relação de parceria, menor flexibilidade, menor nível de resistência.
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo maior para realização, custo/hora mais baixo, melhor relação de parceria, maior flexibilidade, menor nível de resistência.
	 
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo maior para realização, custo/hora mais elevado, melhor relação de parceria, maior flexibilidade, menor nível de resistência.
	
	Nesse tipo de consultoria temos um prazo menor para realização, custo/hora mais elevado, melhor relação de parceria, menor flexibilidade, maior nível de resistência.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201609295185)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Com base nos estudos realizados em nossa disciplina, assinale o único tipo de consultoria, que responde plenamente a afirmativa:
 
"é realizada por profissional não integrante do quadro da empresa na qual exerce suas atividades profissionais, atuando sob condição de contrato de prestação de serviço específico ou por projeto."
		
	
	Consultoria exclusiva
	
	Consultoria associada
	 
	Consultoria externa
	
	Consultoria interna
	
	 Consultoria autônoma
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201609302846)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A Consultoria Interna é um serviço prestado pelos funcionários da empresa às outras áreas de negócio, através de:
		
	 
	diagnósticos e intervenções técnicas com o propósito de identificar necessidades dos clientes.
	
	reuniões e discussões produtivas para a eficácia da organização.
	
	realização de projetos disponíveis na área de prestação de serviço.
	
	elaboração de soluções que existem no portfólio da área prestador de serviço.
	
	avaliação de desempenho de todos os integrantes das áreas clientes.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201609304715)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Constitui-se em um conjunto de atividades desenvolvidas por um ou mais profissionais da própria organização, devidamente qualificados, para desenvolver, aconselhar e assessorar de forma metódica e consistente os clientes internos, que são todos os demais colaboradores. Este é o conceito de?
		
	
	Consultoria Externa
	 
	Consultoria Interna
	
	Consultoria Interna por Projeto
	
	Consultoria Exclusiva
	
	Consultoria Interna por Processo
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201609162421)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Orlickas, afirma que ainda que o papel de RH tenha passado por grandes transformações nos últimos anos, muitas organizações ainda continuam mantendo o antigo modelo de Administração de Pessoal. Segundo ela, a empresa que quiser conquistar perenidade, crescer, ou até mesmo somente continuar no seu mercado de atuação, precisará rever a forma como gerencia seus talentos. Considerando o quadro elaborado pela autora, no campo modelo que envolve o ORÇAMENTO a atuação da Consultoria Interna de RH deverá ser:
		
	
	Investimento na valorização das competências e do Capital Intelectual visando que os objetivos e metas operacionais sejam atingidos
	
	Investimento prioritariamente em programas e cursos voltados para a formação educacional do funcionário a fim de cumprir as rotinas operacionais
	
	Investimento em maquinário e tecnologia prioritariamente a fim de gerar a necessidade de desenvolvimento de pessoal
	 
	Capacitação e desenvolvimento é investimento voltado para o funcionário tornar-se um diferencial contributivo para o alcance dos objetivos organizacionais
	
	Capacitação dos funcionários de RH para que possam cumprir a legislação trabalhista e alocar pessoal conforme orientação da chefia imediata
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201609162412)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Orlickas o papel do consultor Interno de RH é eminentemente:
		
	
	Administrativo
	
	Operacional
	
	Assistencial
	
	Assessoria
	 
	Estratégico
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	Gabarito Coment.
	
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201609845383)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Em recente entrevista, a professora Elizenda Orlickas, consultora de RH e autora do livro "Consultoria Interna de Recursos Humanos", ao ser questionada sobre a importância de se preparar um profissional de RH para o trabalho de consultor interno, afirmou que: A capacitação dos profissionais de RH para que assumam o papel de consultores internos permite que adquiram uma visão generalista de sua área. Assim, podem atuar de forma estratégica em todos os pontos de Recursos Humanos nas empresas¿. A autora salienta que um dos principais objetivos de uma consultoria interna é prover a organização de informações descentralizadas. Com base no texto introdutório, assinale a única questão que responde plenamente as características do profissional de RH para o trabalho como consultor interno de RH
		
	
	O profissional, consultor interno de RH, tem como foco, não se responsabilizar por nenhuma ação tomada na empresa, inclusive do diagnóstico que realizou, deixando a empresa sem nenhum apoio.
	
	O profissional, consultor interno de RH, tem como foco, determinar as ações de desenvolvimento e realizar uma pesquisa de marketing para que a empresa tenha um melhor posicionamento frente ao mercado competidor.
	
	O profissional, consultor interno de RH, tem como foco, definir todas as ações estratégicas da empresa, e remodelar o quadro funcional da organização.
	 
	O profissional, consultor interno de RH, tem como foco, não apenas facilitar a tramitação da comunicação e informação, mas também em oferecer um melhor atendimento ao seu cliente interno, indo ao encontro das reais necessidades de seus colaboradores por meio deuma maior aproximação com eles.
	
	O profissional, consultor interno de RH, tem como foco, não se importar ativamente com o desempenho da empresa, bem como de seus colaboradores, deixando a organização sem nenhuma orientação.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201609162531)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	¿Define o que a organização pretende ser no futuro, onde ela deseja chegar, que tamanho almeja ter¿. Esta definição refere-se a:
		
	
	Missão
	
	Valor
	 
	Visão
	
	Objetivo organizacional
	
	Planejamento estratégico

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes