Buscar

Aula 03 orçamento publico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GST0196_A3_201504728793_V1
É considerado como instrumento de planejamento de médio prazo:
A Constituição Federal instituiu o Plano Plurianual - PPA e a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar n.101/2000) ratificou sua obrigatoriedade para todos os entes da federação. De acordo com a Constituição e os últimosplanos aprovados para o governo federal, indique a opção incorreta.
Qual o instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos eas metas da Administração Pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes, e para as relativas aosprogramas de duração continuada. Retrata em visão macro, as intenções do gestor público para um período de quatroanos, podendo ser revisado a cada ano?
ORÇAMENTO PÚBLICOGST0196_A3_201504728793_V1
Lupa Calc.
Vídeo PPT MP3
Aluno: BRUNO SANTOS PASSOS Matrícula: 201504728793
Disciplina: GST0196 - ORÇAMENTO PÚBLICO Período Acad.: 2018.1 (G) / EX
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. Omesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado nasua AV e AVS.
1.
A LDA
A LOA;
A LDO;
A LRF;
O PPA.
2.
Na estrutura dos últimos planos plurianuais da União, as metas representam as parcelas de resultado que sepretende alcançar no período de vigência do PPA
A Constituição Federal remete à lei complementar a disposição sobre a vigência, os prazos, a elaboração e aorganização do PPA e, enquanto não for editada a referida lei, segue-se o disposto no Ato das DisposiçõesConstitucionais Transitórias
Toda ação finalística do Governo Federal deverá ser estruturada em Programas orientados para a consecução dosobjetivos estratégicos definidos para o período do Plano Plurianual.
A regionalização prevista na Constituição Federal considera, na formulação, apresentação, implantação e avaliaçãodo Plano Plurianual, as diferenças e desigualdades existentes no território brasileiro
Após a Constituição Federal, não há mais a possibilidade da existência de planos e programas nacionais, regionaise setoriais, devendo ser consolidado em um único instrumento de planejamento que é o PPA.
3.
Ação de Governo
LDO
PPA
LOA
Programa
EPS http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp?num_seq_alu...
1 de 2 05/05/2018 08:56
Durante a fase de elaboração orçamentária, ou seja, o planejamento, as opções e decisões que se têm disponíveis,podem ser classificados segundo o processo decisório. Quando os objetivos são estabelecidos em função dasnecessidades, sem maior consideração aos meios estamos falando do processo:
O instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e asmetas da Administração Pública para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aosprogramas de duração continuada é conhecido como:
4.
misto
intermediario
ascendente
descendente
conjugado
Gabarito Coment.
5.
LDA
LDO
PPA
LOA
PPO
Gabarito Coment.
Legenda: Questão não respondida Questão não gravada Questão gravada
Exercício inciado em 05/05/2018 08:56:05.
EPS http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_exercicio.asp?num_seq_alu...
2 de 2 05/05/2018 08:56

Outros materiais