Buscar

AD1 - Contabilidade Geral I - 2018.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1ª Questão: (cada item corresponde a 1,0 ponto, totalizando 4,0 pontos)
Defina Axioma: 
De acordo com o material didático, é a premissa imediatamente evidente que se admite como universalmente verdadeira, sem exigência de demonstração.
Defina Teorema: 
De acordo com o material didático, é a proposição que, para ser admitida ou se tornar evidente, necessita de demonstração.
Defina Corolário:
De acordo com a Enciclopédia Encarda (1999 Apud do material didático), é a proposição que imediatamente se deduz de outra demonstrada.
Defina Contabilidade:
Ciência social que estuda funções de controle e registro referentes a atos e a fatos da Administração e Economia, além disso, ela estuda o comportamento das riquezas que constituem ao patrimônio em relação às ações humanas. De acordo com a Enciclopédia Encarta, Contabilidade é o processo mediante o qual é identificada, mediada, registrada e por fim divulgada a informação econômica de uma organização ou empresa com a finalidade de possibilitar às pessoas interessadas que avaliem a situação da entidade. 
2ª Questão: (cada item corresponde a 1,0 pontos, totalizando 6,0 pontos) Destaque as principais características dos Princípios, Postulados e Convenções Contábeis: 
Entidade Contábil:
Qualquer entidade contábil deve considerar os levantamentos a apenas o que lhe pertence. Isso se aplica a pessoas físicas e/ou jurídicas. Exemplo: O levantamento do patrimônio de uma firma não se deve incluir os patrimônios pessoais do dono da firma.
Continuidade
De acordo com o material didático, se uma empresa for descontinuada, liquidada ou parar de funcionar, os contadores avaliarão seus bens considerando o valor de mercado obtido por ocasião da liquidação. Em uma empresa ativa, é comum a utilização do custo histórico para a avaliação dos bens.
Custo Histórico como Base de Valor 
Este princípio diz que a avaliação dos bens ou dos direitos deve ser feita com base no valor original ou no custo histórico. O valor da compra deve incluir as despesas que a empresa tiver para colocar o bem em funcionamento. Ele está ligado ao postulado da continuidade. Não interessam os valores de realização ou de venda dos bens, mas seus valores históricos de aquisição ou fabricação - valores originais de compra.
Denominador Comum Monetário 
De acordo com o material didático, o denominador comum monetário prevê que diferentes itens possam ser valorados por uma moeda comum. Máquinas, estoques, utensílios, veículos devem ser passíveis de avaliação em uma unidade monetária comum a todos, por exemplo, em real, pois é a moeda corrente brasileira.
Materialidade
De acordo com o material didático, a contabilidade deve registrar apenas os eventos relevantes e dignos de atenção, ponderando a relação custo x benefício na Contabilidade. 
Objetividade
Esta convenção diz que entre um critério subjetivo e outro objetivo deve-se escolher o último. A escolha deverá ser sempre a fonte objetiva, visto que seu objetivo é eliminar ou restringir o excesso de liberalismo na escolha de critérios, especialmente de valor.

Outros materiais