Buscar

alineação parental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Primeiro, vc vai ter que procurar um advogado, sem sombra de dúvidas. Mas se algum te disser que vc tem todas as chances, pode desconfiar, pra ser sincero, não existe essa hipótese de "Todas as chances". A não ser que vc queira ser enganado. 
Segundo, vc tem que entender que situação financeira não é pressuposto a ser alegado para ganhar a guarda do seu filho. Situação financeira é um complemento, no qual vc poderá provar que tem condições de prover uma vida melhor para o seu filho, mas não garantia de guarda.Até mesmo porque qualquer advogado, em uma linha de raciocínio lógico, poderia pedir uma pensão compatível à sua situação financeira para uma vida digna do seu filho na guarda da mãe já que vc tem condições. 
Terceiro, entenda que, pelo processo de guarda dos filhos, a preferência é materna. Eu disse preferência, não regra. Então procure demonstrar que além da situação financeira, o ambiente em que a criança está vivendo não é adequado, se ela corre algum tipo de risco, ou a convivência será danosa a longo prazo, podendo até mesmo causar um dano irreversível. 
Quarto: O processo é lento, e digo mais, não é fácil. E vc não pode esquecer que a criança é a maior prejudicada. Então busque meios" limpos" para não cair em uma alienação parental, pois é muito prejudicial. 
Por fim, procure testemunhas , fatos ocorridos, faça um levantamento do ambiente e das pessoas onde ela está convivendo. Procure demonstrar como disse, que o meio de convivência é prejudicial. Vc tem chances sim, com certeza, mas não todas. Vá com calma, levante provas concretas e corra atrás do seu direito com os pés no chão.

Outros materiais