Buscar

banco de questoes saude do adulto 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201403092609)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	A lei 10.741 de 01 de outubro de 2013 é destinada a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, relacionado ao papel da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público. A partir disso assinale a alternativa correta referente a essa legislação:
		
	
	Idosos a partir de 60 anos tem direito ao transporte coletivo gratuito.
	
	Não estando o idoso em condições de optar pelo seu tratamento de saúde, esta opção será feita somente pelo médico que o atende.
	 
	Aos idosos, a partir de 65 anos, que não possuam meios para prover sua subsistência, nem de tê-la provida por sua família, é assegurado o benefício mensal de 1 (um) salário-mínimo
	
	Não é obrigatória a implantação de equipamentos urbanos comunitários voltados ao idoso, esses só serão realizados se a empresa assim o desejar, como: eliminação de barreiras arquitetônicas (escadas, pisos derrapantes.) ou qualquer outro equipamento que dificulte a acessibilidade de idosos.
	
	Nos transportes coletivos interestaduais, os idosos com mais de 3 salários mínimos tem direito a 2 vagas gratuitas em cada veículo.
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201403092554)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Relacione os diagnósticos de enfermagem aos cuidados para clientes pós infarto agudo do miocárdio: 1. Débito cardíaco diminuído relacionado a fatores elétricos, afetando a frequência, o ritmo ou a condução. 2. Déficit de conhecimento relacionado à doença e ao impacto sobre o futuro do paciente. 3. Ansiedade relacionada ao ambiente e temor da doença/morte. 4. Alto risco para perfusão tissular alterada relacionada ao impacto do tratamento sobre o miocárdio. ( ) Começar as instruções de reabilitação cardíaca relacionada aos fatores de risco, fisiopatologia, medicações, atividade sexual, volta ao trabalho e redução do esforço. ( ) Avaliar a pressão sanguínea, dispnéia, nível de consciência, taquipnéia, distensão de jugular e débito urinário. ( ) Manter monitorização cardíaca contínua. ( ) Explicar sobre o ambiente, equipamentos, procedimentos e expectativas Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta da segunda coluna, de cima para baixo:
		
	
	1,2,3,4
	
	2,1,3,4
	
	2,3,1,4
	 
	2,4,1,3
	
	4,1,2,3
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201403092703)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	Sobre a assistência de enfermagem às alterações cardiovasculares é correto afirmar:
		
	 
	No envelhecimento a dor é um sintoma típico.
	 
	O lado esquerdo do coração está envolvido com a circulação pulmonar;
	 
	O tratamento da angina visa aumentar o suprimento de oxigênio para o músculo cardíaco e diminuir as demandas de oxigênio do coração;
	 
	A angina é dor ou desconforto no peito causada pela pouca ejeção de sangue para a circulação sistêmica;
	 
	A camada muscular do ventrículo esquerdo se torna mais fina, por isso a elasticidade miocárdica diminui;
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201403092610)
	Pontos: 0,1  / 0,1  
	O climatério é definido pela OMS como uma fase biológica da vida e não um processo patológico, compreende a transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo da vida da mulher, nesse período ela irá perceber vários sinais e sintomas, dentre os itens abaixo qual alternativa está incorreta?
		
	 
	Aumento do libido
	
	Ondas de calor
	
	Sudorese
	
	Tristeza, instabilidade emocional
	
	Insônia
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201403093195)
	Pontos: 0,0  / 0,1  
	Dona Joana, 67anos internada na clínica médica devido Insuficiência Cardíaca está com hipotensão, dispneia e importante cianose de extremidades. o DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM PRIORITÁRIO para a paciente será:
		
	
	DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da contratilidade evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	
	DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pré carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	
	RISCO DE DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pré carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	 
	RISCO DE DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pós carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.
	 
	DÉBITO CARDÍACO DIMINUÍDO relacionado a alteração da pós carga evidenciado por importante cianose de extremidades, dispneia e hipotensão.

Outros materiais