Buscar

Passei direto

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.:201308132652)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Considerando que os indivíduos são organizados em grupos organizados; A liderança é representada pelos governantes, líderes sociais, econômicos, religiosos e carismáticos; cujas regras são definidas conforme a escala de valores construída com o tempo, os interesses declarados ou camuflados destes grupos, que utilizam a mídia para se manifestarem e obterem o efeito desejado. Quais mídias estamos abordando?
		
	
	Visuais, conhecidas pela reprodução fotográfica e de desenho
	
	Audivisuais, compreendidas como televisão, videogravação e internet
	 
	Palavra, escrita, difusão de massa, visual e audivisual.
	
	Audivisuais, compreendida somente como internet.
	
	Palavra e escrita, somente
	
	
	
	2a Questão (Ref.:201308132694)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinalar a questão assertiva:
		
	 
	Os grupos de pressão não governam, mas se interessam pelo governo, se preocupando com uma questão de cada vez, como por exemplo: obter a aprovação ou a não-aprovação de uma lei.
	
	Os grupos de pressão podem acontecer somente quando um partido de menor importância se submeta a serviço de um grupo de interesse, pois este partido não tocará a função de ser somente um aliado.
	
	Os grupos sociais, podem ser categorizados como políticos e econômicos, excluindo os sociais e religiosos.
	
	Os partidos não são grupos de pessoas estavelmente organizados com a finalidade de alcançar o Poder e conservá-lo em benefício de seus dirigentes.
	
	Os grupos sociais, podem ser categorizados como partidos, pois não são grupos de pessoas, objetivando benefício próprios.
	
	
	
	3a Questão (Ref.:201308170497)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Cicilia M. Krohling Peruzzo, seria correto dizer que o Terceiro Setor:
		
	
	resolve questões de âmbito personalista.
	
	sustenta uma plataforma político-partidária.
	
	acaba sendo um braço do Estado.
	
	acaba assumindo funções historicamente destinadas à igreja.
	 
	acaba assumindo funções historicamente destinadas ao Estado e às empresas.
	
	
	
	4a Questão (Ref.:201308166462)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Sobre a comunicação comunitária, podemos dizer:
		
	
	É o mesmo que comunicação corporativa, que engloba a comunicação voltada para os colaboradores internos.
	
	Nenhuma das respostas.
	
	É a comunicação integrada, que engloba a comunicação interna e externa.
	 
	É a comunicação feita para e pela comunidade com o objetivo de difundir informações que interessem a este público.
	
	É o mesmo que endomarketing, que engloba a comunicação voltada para os colaboradores internos.
	
	
	
	5a Questão (Ref.:201308132750)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Segundo Peruzzo (2002), os veículos de comunicação produzidos por setores organizados das classes subalternas, ou a elas organicamente ligados, acabam por criar um campo propício para o desenvolvimento da educação para a cidadania. Assinale a opção correta:
		
	
	As relações entre educação, comunicação e sociedade favorecem a condição conflitante entre relacionar e ser de fato.
	
	As relações entre educação e comunicação se explicitam, pois as pessoas envolvidas com o próprio sistema dos meios de comunicação de massa, não aceitam mudanças.
	 
	As relações entre educação e comunicação se explicitam, pois as pessoas envolvidas em tais processos desenvolvem o seu conhecimento e mudam o seu modo de ver e relacionar-se com a sociedade e com o próprio sistema dos meios de comunicação de massa.
	
	As relações entre educação e comunicação são conflitantes, não obedecendo nenhum mecanismo entre a integração da cidadania.
	
	As relações entre educação e comunicação se explicitam, pois as pessoas envolvidas em tais processos desenvolvem o seu conhecimento e não mudam o seu modo de ver e relacionar-se com a sociedade.
	
	
	
	6a Questão (Ref.:201308144495)
	Acerto: 0,0  / 1,0
	Sobre a questão da cidadania, é incorreto afirmar que:
		
	 
	A cidadania permanece a mesma ao longo da história, pois o sentido grego continua sendo o orientador de todas as sociedades ocidentais e orientais, possuindo valor universal.
	
	A cidadania se estrutura na sociedade ocidental a partir da concepção grega de política e da integração do indivíduo na coletividade, quando os súditos passavam a ser cidadãos na medida em que participavam das decisões da ¿pólis¿.
	
	A cidadania é composta não apenas por direitos, mas também por deveres, como a participação política, a responsabilidade pela coletividade e o cumprimento das normas de interesse público e coletivo.
	 
	Na concepção liberal está ligada à individualização das ações políticas, fortalecendo a separação entre as esferas pública e privada e a busca da satisfação de interesses individuais.
	
	A cidadania incorpora os direitos civis, políticos e sociais, e é uma conquista do povo e das coletividades buscando a ampliação da participação na sociedade e a também garantia de novos direitos.
	
	
	
	7a Questão (Ref.:201308742351)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção que identifica corretamente as características da imprensa alternativa:
		
	
	As publicações alternativas eram aquelas que pertenciam a associações secretas e produziam conteúdo cifrado.
	
	A imprensa alternativa é aquela que desenvolveu uma linguagem alternativa, uma estética sofisticada, um sistema de financiamento e distribuição exclusivo e seletivo.
	
	A imprensa alternativa é aquela que esteve livre da censura durante a ditadura e se ocupava de desconstruir preconceitos e tabus para um seleto público de elite.
	 
	O que caracteriza o jornal como alternativo é o fato de representar uma opção enquanto fonte de informação diferente da grande imprensa, seja pelo conteúdo que oferece, seja pelo tipo de abordagem que faz dos temas e questões sociais, políticas ou culturais.
	
	Os jornais alternativos eram feitos por jovens hippies que viviam em comunidades alternativas e buscavam uma integração com a natureza e o desenvolvimento de uma comunicação criativa e comunitária.
	
	
	
	8a Questão (Ref.:201308132707)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A imprensa alternativa eram jornais dirigidos e elaborados por jornalistas de esquerda, alguns ligados à pequena burguesia, que, cansados do autoritarismo, aspiravam um novo projeto social e preocupavam-se em informar a população sobre temas de interesse nacional numa abordagem crítica. Podemos afirmar que:
		
	
	a imprensa alternativa foi expressão da pequena burguesia, defendeu interesses particulares, portanto, condenava o regime militar.
	
	a imprensa alternativa foi expressão dos trabalhadores e da pequena burguesia, defendeu interesses populares, portanto, não condenava o regime militar.
	
	a imprensa alternativa foi expressão somente da média burguesia, defendeu interesses nacionais e populares, portanto, condenava o regime militar.
	 
	a imprensa alternativa foi expressão da média burguesia, dos trabalhadores e da pequena burguesia, defendeu interesses nacionais e populares, portanto, condenava o regime militar.
	
	a imprensa alternativa defendeu interesses nacionais e populares dos trabalhadores, portanto, condenava o regime militar em alguns casos.
	
	
	
	9a Questão (Ref.:201308132710)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	Constituído por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), o Terceiro Setor abrange entidades sem fins lucrativos, privadas, mas de caráter público, que atual a serviço dos interesses coletivos. Este setor se distingue do Estado (primeiro setor), e do mercado (segundo setor), porque seu espaço de atuação é não governamental e não subordinado às leis da lucratividade. Assim, podemos considerar:
		
	
	As OSCs ¿ organizações da sociedade civil, são públicas de caráter privado, com interesseparticulares dos partidos políticos.
	
	as ações são culturais, com incentivo da lei de incentivo cultural e esportivo, cujo governo apóia com o desconto no imposto do renda.
	
	as ações não têm caráter benemérito e de emancipação cidadã, sendo centradas somente no compromisso com a redução das desigualdades.
	 
	as ações têm caráter benemérito e de emancipação cidadã, pois são centradas no compromisso com a redução das desigualdades, de modo a resolver ou, pelo menos, amenizar problemas graves que afetam grandes segmentos populacionais.
	
	as ações tem de resolver ou, pelo menos, amenizar problemas graves que afetam grandes segmentos populacionais, como o problema da conjuntivite.
	
	
	
	10a Questão (Ref.:201308132711)
	Acerto: 1,0  / 1,0
	A comunicação no âmbito do Terceiro Setor, ao passar por contextos diferentes, carrega conotações não uníssonas no processo de circulação de informação e demais iniciativas comunicacionais. Assim, em quais modalidades a comunicação pode ser agrupada:
		
	
	comunicação dos poderes públicos com o terceiro setor e comunicação de empresas com o terceiro setor.
	
	comunicação das ONGs e Institutos sem fins lucrativos com mídias dirigidas.
	 
	comunicação dos poderes públicos com o terceiro setor; comunicação de empresas com o terceiro setor; e comunicação das ONGs, movimentos sociais, associação comunitária e similares.
	
	comunicação de emp0resas com o terceiro setor, na configuração de anúncios publicitários.
	
	comunicação das ONGs, movimentos sociais, associação comunitária e similares.

Outros materiais