Buscar

caso 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DA CAPITAL 
 
Impetrante (qualificação completa) vem com base no artigo 5º LXVIII da Constituição da República Federativa do Brasil e artigo 647 do Código de Processo Penal e seguintes, impetrar
 HABEAS CORPUS PREVENTIVO 
Em favor de Sarajane (qualificação completa) contra ato ilegal praticado pelo delegado de polícia titular, pelos fatos s fundamentos que seguem;
DOS FATOS 
O delegado do distrito policial da capital irritado com todas as garotas de programa que atuam na região, determina que seus agentes as prendam para restabelecer os bons costumes na cidade, entrevista dada ao jornal local, logo após a entrevista os agentes realizando assim as prisões das garotas que estavam no local.
A paciente que atua como acompanhante não foi ao encontro de seus acompanhantes temendo ser presa, deixando assim de realizar seus encontros que é a única fonte de renda da paciente.
DO DIREITO
Conforme artigo 648, I do código de processo penal, a atividade da paciente é licita, agindo o delegado com falta de justa causa.
Os requisitos do artigo 312 do código de processo penal não estão presentes 
A atividade de prostituição é uma das mais antigas do Brasil, a atipicidade da conduta da paciente lhes garante trabalhar livremente sem a sua violação de ir e vir. 
DO PEDIDO 
Seja concedida a ordem para expedição de salvo conduta em favor da paciente (qualificação completa)
 NESTES TERMOS
 PEDE DEFERIMENTO 
 LOCAL DATA

Outros materiais