Buscar

Aula 3 tema 3 tecnologias de gestão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1 - Resposta Correta: Preocupação contínua com o aperfeiçoamento tanto de produtos e serviços como dos procedimentos e hábitos de executivos e trabalhadores na empresa.
Comentário Resposta Correta: Kaizen está relacionado, também, aos valores dos funcionários, o que dá um caráter de filosofia.
2- Resposta Correta: Permite ampliar a visão das possíveis causas de um problema, enriquecendo sua análise e a identificação das soluções.
Comentário Resposta Correta: Essa é a definição mais comum de Diagrama de Ishikawa, tema recorrente em exames e concursos.
3- Resposta Correta: A Qualidade Total consiste em uma estratégia de administração orientada para criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.
Comentário Resposta Correta: A Qualidade Total é quase uma filosofia que deve ser adotada pela empresa em diferentes áreas.
4- Resposta Correta: Há uma tendência forte de que, quanto mais avança a idade da mulher, mais avança a idade do homem, mas há exceções.
Comentário Resposta Correta: Basta observar atentamente o gráfico, notando o que acontece em cada par ordenado (em cada ponto). Há uma correlação entre aumento da idade da mulher e aumento da idade do homem; é uma correlação forte, mas não perfeita.
5- Resposta Correta: Se houver necessidade de revisar o orçamento, o orçamento anual será revisado e encerrará o processo.
Comentário Resposta Correta: Basta a leitura atenta dos elementos gráficos dispostos no diagrama, com especial atenção aos elementos de decisão representados por losangos. Se houver necessidade de revisão, o orçamento é revisado e encerra o processo.
6- Resposta Correta: Planejar qualquer solução.
Comentário Resposta Correta: A matriz de solução é uma ferramenta comum de planejamento de soluções e é um conceito que dispensa tecnologias.

Outros materiais